São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 23:41
Edição Junho | 2017
Ano - N° 253
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Correios prorroga inscrições para vagas de estágio em São José
São José tem despesas maiores do que receitas no primeiro quadrimestre de 2017
Prefeita Adeliana Dal Pont transmite cargo para vice Neri Amaral
Rua São Pedro volta a ter sentido duplo
Secretária de Educação se reúne com servidores e funcionários
Prefeitura de São José e Fatma assinam acordo
Celebração do Dia de Cooperar reunirá Cooperativas da Grande Florianópolis
Projeto de Palhoça na área da Saúde é destaque nacional

Cidade
 
Reunião entre vereadores e entidades da área da saúde discutem dificuldades do Hospital Regional
Clique na imagem para ampliar.
“80% dos atendimentos realizados na Emergência poderiam ter seus casos resolvidos nos postos de saúde ou unidades de Pronto Atendimento. Deste total, 70% são pacientes encaminhados pelos postos porque não conseguiram atendimento no município.” Essas são as afirmações do Dr. Guilherme Genovez, Diretor do Hospital Regional de São José, e de sua equipe técnica, em reunião realizada no último dia 19 de junho com uma comitiva de vereadores e representantes da área da saúde.
A reunião tratou das principais dificuldades da unidade que, de acordo com Dr. Guilherme tem hoje como um dos grandes problemas o alto número de atendimentos que poderiam e deveriam ser tratados pela Rede Municipal de Saúde em São José. “Queremos dar prioridade às emergências de alta complexidade. A maioria significativa das pessoas que chegam ao hospital poderia ser tratada em uma UPA. Os números comprovam que em municípios como Palhoça e Biguaçu já vem acontecendo de maneira satisfatória e os pacientes conseguem realizar os atendimentos e exames em suas regiões. Em São José, o mesmo não vem acontecendo já que o número de atendimentos a casos de pequena complexidade é altíssimo. Muito mais da metade dos nossos atendimentos são de pacientes que vieram dos postos de São José, encaminhados por não conseguirem atendimento. Por esta razão concluímos que os dados divulgados pela Gestora do município, no que diz respeito ao atendimento na rede de Saúde, não traduzem a realidade no que diz respeito à efetividade dos atendimentos”, destacou ao solicitar, o apoio dos vereadores para achar soluções práticas para o problema.
Entre os vereadores presentes na reunião estavam: Alexandre Rosa (DEM), Antônio Lemos (PMDB), Jair Costa (PSD), Nardi Arruda (PSD), Gilmara Bastos (PSD), Roinoldo Neckel (DEM) e Sanderson de Jesus (PMDB), além de representantes do Fórum Cristão de Cidadania - Tatiana Lemos, presidente da Câmara de Saúde; João Batista, também ex-funcionário do Regional; Magali Perez, funcionária do Regional e o deputado estadual Mário Marcondes (PSDB).
Novas audiências, inclusive com a presença da prefeita, governador, secretários Estadual e Municipal de Saúde e com os deputados já foram programadas. Dessas reuniões sairá um documento a ser entregue ao governador do Estado para que sejam tomadas ações para tentar resolver o problema, melhorando o atendimento ao público e tornando mais eficiente a gestão em saúde em São José.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.