São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 10:01
Edição Abril | 2017
Ano - N° 251
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Aluno de São José é medalha de bronze em Olimpíada de Matemática
USJ apresenta a exposição do Projeto “Um Olhar Iconográfico”

Educação & Cultura
 
A Corrida Pedra Branca 2017 será realizada no dia 30 de abril, com largada prevista para as 9h15min., na Avenida Pedra Branca, em Palhoça. O participante pode escolher um entre três percursos: 3km, 6km e 12km. A entrega dos kits será nos dias 28 e 29 de a
Clique na imagem para ampliar.
Com seus casarios dos séculos XVIII e XIX e abrigando importantes espaços que contam um pouco da história de São José, o bairro Centro Histórico é um convite à cultura. A Praça Hercílio Luz, cercada pelo complexo turístico como a Igreja Matriz, o Museu Histórico, o Theatro Adolpho Mello, a Biblioteca Pública e o Arquivo Histórico, são tombados como patrimônio histórico nacional que receberam, em 1845, a visita do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Tereza Cristina.
Para aproveitar toda essa riqueza cultural, o espaço transformou-se em um grande palco de estudos para as crianças do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Bott Philippi, e dos Centros Educacionais Municipais Luar e Ceniro Martins, que participaram de um circuito de oficinas, relacionadas à contação de histórias, cantinho da leitura, varal literário de pinturas, pintura facial, projeção de filmes, oficinas do Pão por Deus e demonstração em argila desenvolvida pela Escola de Oleiros, destacando a cultura açoriana de São José. O evento foi realizado no dia 18 de abril, Dia do Livro.
Para a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Lilian Sandin Boeing, as atividades desenvolvidas fora da sala de aula, além de diversificar a rotina escolar, permitem ao educando ser autor de seu próprio conhecimento, vivenciando sua aprendizagem. Por essa razão, é importante que se faça uma reflexão sobre as estratégias de ensino realizadas em ambientes não formais. Certamente, as aulas se tornam mais atraentes e o conhecimento adquirido de forma prazerosa e descontraída”, explica a diretora.
Os alunos foram recebidos pela equipe da Superintendência da Cultura e pelas professoras que giram por todo o município contando suas histórias.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.