São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 17:45
Edição Fevereiro | 2016
Ano - N° 237
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
São José será sede do 1º Simpósio Internacional de Escultura em Pedra
Havan destina R$ 1,4 milhão da Campanha Troco Solidário a 74 entidades
Correios abre vagas para Jovem Aprendiz em todo o País

Da Redação
 
Construtora inaugura escola de inclusão digital em canteiro de obras de São José
Clique na imagem para ampliar.
Com o propósito de contribuir para educação e capacitação dos seus operários, a MRV Engenharia inaugurou no último dia 12 de fevereiro, a 1ª Escola de Inclusão Digital para Trabalhadores da Construção Civil da empresa em São José, na Grande Florianópolis. O evento aconteceu no canteiro de obras do empreendimento Parque Flores da Estação, localizado no bairro de Areias, em São José.
Numa parceria com o Sesi, os 24 operários passarão a ter aulas de informática num espaço do canteiro de obras que foi totalmente adaptado para se tornar uma verdadeira sala de aula, com lousa, mesas e carteiras. A capacitação será ministrada durante o expediente de trabalho às sextas-feiras das 13 às 16 horas.
A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont esteve presente ao evento e entregou kits de estudo para os operários. Durante a inauguração, Adeliana destacou a importância de se investir no futuro dos trabalhadores. “Hoje em dia, não podemos viver alheios às tecnologias que estão presentes no nosso dia-a-dia. Desejo que estes operários possam usufruir destas ferramentas para se desenvolverem como cidadãos e profissionais”, disse ela.
O servente Edivan de Souza dos Santos, aluno do curso, estava exultante. Com o aprendizado, vai poder entender de ferramentas simples como word, excell e aprender a mexer nos comandos do computador. “Sempre quis conhecer este mundo novo e agora a empresa está me dando esta oportunidade”, disse ele feliz.
Segundo o engenheiro de obras da MRV, Luiz Ricardo Cambraia, a iniciativa vai ao encontro da política de valorização do colaborador na companhia. "Ficamos satisfeitos de ampliar as competências de nossos operários, permitindo que estudem no horário de expediente e no local de trabalho. O ensino de informática é indispensável nos dias de hoje e queremos que mais trabalhadores façam parte de time de alunos”, disse ele.
Estiveram presentes também no evento o vice-prefeito de São José, José Natal Pereira, o presidente da Câmara Municipal, Ovino Coelho Dávila, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Beirith; o secretário de Projetos Especiais, Rodrigo de Andrade; o secretário de Serviços Públicos, Andrey Vicente da Luz, a assessora da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de Santa Catarina, Maria Angélica Michelin; o gerente da Agência São José do Banco do Brasil, Marcos Rogério Wiese e equipe do Sesi.
Líder no país na construção de moradias populares, há quatro anos a MRV Engenharia promove o projeto intitulado Escola Nota 10 que prevê a alfabetização e capacitação profissional de seus operários. Até o momento já implantou 117 escolas e capacitou mais de dois mil operários.
Com informações da MRV Engenharia

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.