São José, Santa Catarina, Brasil
02 de maio de 2024 | 15:16
Edição Dezembro | 2015
Ano XXI - N° 235
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Social
Colunistas



Veja também:
Novas obras na Rede Municipal de Ensino
Eleição do USJ
Novos professores

Educação & Cultura
 
Colégio Paulo Freire conquista primeiro lugar no Prêmio RBS de Educação
Clique na imagem para ampliar.
O prêmio principal do concurso RBS de Educação, na Categoria Escola Privada – SC, veio para São José. Eleito por uma equipe de especialistas em educação e mediação de leitura, o Projeto da educadora Camila Zuchetto Brambilla junto às turmas dos 8ºs e 9ºs anos do Colégio Paulo Freire: Guerra e Literatura – O Humano no tempo do caos, conquistou o primeiro lugar (Júri Técnico) no 3º Prêmio RBS de Educação.
O evento de premiação foi realizado em Porto Alegre (RS), no dia 28 de novembro, e reconheceu as melhores ações de incentivo à leitura entre 962 escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Participaram do evento uma calorosa torcida com familiares, educandos, educadores, Coordenação e Direção Pedagógica do Colégio Paulo Freire.
“Parabéns à educadora Camila, aos educandos, famílias e demais colaboradores do Colégio Paulo Freire, bem como à Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, organizadora do 3º Prêmio RBS de Educação, e aos demais participantes, pois todos são vencedores por valorizar a Educação”, parabenizou a direção do Colégio Paulo Freire.
O Colégio Paulo Freire agradece a todos que colaboraram na votação pelo Júri Popular, categoria na qual alcançou o segundo lugar.

Incentivo à leitura no Colégio Paulo Freire
No Colégio Paulo Freire a leitura é incentivada desde o ensino da Educação Infantil. Os livros paradidáticos são instrumentos de sala de aula a partir do Infantil 2, além de contar, até o 5º ano, com educadora específica que tem como função encantar e contar histórias semanalmente, aguçando a curiosidade das crianças para o ato de ler.
A partir do 6º ano até o Terceirão, os educadores das diversas disciplinas promovem a leitura por meio das indicações apresentadas pelo material didático utilizado, bem como através dos trabalhos e projetos vivenciados, quando é intensificada, além da leitura, também a pesquisa.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.