São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 17:57
Edição Julho | 2014
Ano XX - N° 218
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Social
Colunistas
Empreendedor



Veja também:
TRE-SC registra quase 600 candidatos às eleições 2014
São José recebe licença ambiental para a Maricultura
Nove pluviômetros automáticos são instalados em São José

Especial
 
Escolas josefenses ganham sistema de segurança
Sistema de segurança inédito é lançado em escolas de São José

Clique na imagem para ampliar.
Todas as unidades educacionais de São José contam agora com um sistema de segurança composto por alarmes, monitoramento eletrônico e linha direta de atendimento. É o Programa Escola Mais Segura, da Prefeitura Municipal.
A novidade foi lançada no dia 10 de julho, em uma solenidade realizada no Hotel Kennedy. A apresentação do sistema ficou por conta de Sionésio Correia Souza, presidente da Khronos, empresa vencedora da licitação. O Programa Escola Mais Segura é um projeto inovador, já que nenhuma outra cidade do País tem o processo que está sendo implantando em São José.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Méri Hang, o projeto nasceu das preocupações da administração com casos como sequestros, drogas e conflitos nas escolas. “Pensamos em um projeto diferente para auxiliar na segurança e garantir o que temos de mais importante, que são nossos alunos. Queremos oferecer uma educação de qualidade e com muita segurança”, garantiu Meri.
Entre as autoridades presentes no lançamento estavam o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Muller, o vereador Orvino Coelho de Ávila, a prefeita Adeliana Dal Pont, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, ten-cel Emiliano Guesser, o secretário adjunto de Segurança, Gilmar Bento, entre outros.

Programa – O Programa Escola Mais Segura está sendo implantado pela Khronos em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino. O gerente de projetos da empresa, Marcelo Januário, explica que o modelo tem como base cinco ferramentas que vão reforçar a segurança nas escolas, além de envolver a direção, professores e a comunidade no auxílio às ocorrências. Os alarmes e câmeras de monitoramento já estão sendo instalados nas escolas e os atendentes já estão sendo deslocados para as regiões.
Para o atendimento, as áreas de São José foram divididas igualmente e cada região terá um atendente com moto, que ficará à disposição em caso de ocorrência. A linha direta de emergência será um telefone a ser instalado nos colégios com a função de fazer a discagem automática para a Central de Monitoramento. Para a linha direta móvel, serão distribuídos aparelhos telefônicos com um aplicativo de emergência, onde a comunicação acontecerá simultaneamente com a Central de Monitoramento e com o atendente de moto.
Marcelo explica também, que ao acionar qualquer uma das ferramentas, ao chegar a ocorrência na Central de Monitoramento, a Central receberá também imagens do local e toda a operação será acompanhada ao vivo por imagens.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.