São José, Santa Catarina, Brasil
14 de maio de 2024 | 05:43
Edição Julho | 2013
Ano XIX - N° 206
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
São José adere ao programa “Crack, é possível vencer”
Município de São José pode ter um Centro de Bem-estar Animal
O poder da fé
Frase...
Cartas

Da Redação
 
Prefeitura de São José decreta situação de emergência em razão do frio
A Prefeitura de São José decretou situação de emergência por 30 dias devido à forte onda de frio que atinge o Estado. O decreto foi assinado pela prefeita Adeliana Dal Pont no dia 21 de julho e pode ser prorrogado pelo prazo máximo de 180 dias.
Equipes da Defesa Civil do Município, Assistência Social, Segurança e Guarda Municipal estão mobilizadas para o atendimento à população. Desde a noite da última sexta-feira, já foram abordadas 115 pessoas nas ruas de São José. Desde total, 85 aceitaram ser acolhidas em abrigos. Uma parte deste público aceitou ser encaminhado para comunidades terapêuticas e aqueles que manifestaram vontade de voltar para sua cidade de origem, receberam a passagem.
Desde fevereiro, a Prefeitura já retirou 350 pessoas das ruas por meio do Centro de População de Rua, da Casa Bom Samaritano e encaminhamentos para Comunidades Terapêuticas. Para atender à população mais vulnerável, como os moradores de rua, o número de vagas de acolhimento foi duplicado. Agora são 50 vagas no abrigo provisório montado no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), além das 45 vagas na Casa Bom Samaritano e da Casa da Liberdade, entidade conveniada com o Município.
Enquanto durar este período de frio intenso, o trabalho de ronda será intensificado, principalmente na madrugada. Todas as noites, três equipes da Assistência Social, com apoio da Defesa Civil e Guarda Municipal, percorrem a cidade para o atendimento da população em situação de risco. A Prefeitura também está providenciando a compra de colchões, cobertores e roupas quentes.
Segundo o major da Defesa Civil do Município, Hilton Zeferino, a situação de emergência se faz necessária devido à queda brusca de temperatura, com mínimas previstas entre 0°C e 4°C. “Este decreto tem como objetivo otimizar as ações de socorro e assistência à população vulnerável, como crianças, idosos e moradores de rua”, destaca o major.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está de plantão nos telefones (48) 8854-4443 e (48) 8856-7078. A Defesa Civil do Município e a Guarda Municipal de São José também estão em alerta durantes estes dias. Em caso de necessidade, basta solicitar atendimento pelo número 199 ou pelo (48) 8808-4535.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.