São José, Santa Catarina, Brasil
23 de maio de 2024 | 05:56
Edição Abril | 2013
Ano XIX - N° 203
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Oi Grande Florianópolis



Veja também:
São José é pentacampeã na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Esportes
 
Futebol da Grande Florianópolis
Figueirense
Mesmo com algumas atuações capazes de gerar uma certa desconfiança, o Figueirense se classifica para as semifinais do Catarinense. A boa campanha no primeiro turno ajudou demais o time a garantir a vaga de uma maneira tranquila, sem se sentir, em nenhum momento, ameaçado. O Furacão fez a segunda melhor campanha na classificação geral, com 32 pontos. Agora o adversário é a Chapecoense, time que fez um primeiro turno belíssimo, mas que sumiu no segundo. Na Copa do Brasil, após fazer bonito na primeira fase, em que goleou fora de casa a Desportiva Ferroviária (ES) pelo placar de 4 a 1, evitando o jogo de volta, o Alvinegro enfrenta o Arapongas (PR). A equipe paranaense foi responsável pela eliminação do São Caetano, em duelo que foi decidido nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1.

Avaí
Após fazer um primeiro turno muito ruim, o Avaí se recupera no segundo e acaba se classificando pelo critério de índice técnico, com 29 pontos no total. Tecnicamente pode até não ser um time brilhante, mas é o tipo de equipe que pode se superar na raça, quando necessário, além de contar com alguns valores técnicos, embora ainda seja muito dependente do Marquinhos. Nas semifinais o Leão terá um adversário dificílimo pela frente, que é o Criciúma, talvez o principal favorito ao título. Na Copa do Brasil, o Avaí também não terá vida fácil. Após perder o primeiro jogo para o Volta Redonda (RJ) por 1 a 0, no Rio de Janeiro, terá que se superar no jogo de volta, que acontece no dia 24 de abril, às 19h30min., na Ressacada. Se vencer pelo mesmo placar, levará a decisão para os pênaltis. Mas se sofrer algum gol terá que vencer por dois gols de diferença, no mínimo. Caso contrário será o único catarinense a ser eliminado, já na primeira fase da Copa do Brasil.

Guarani de Palhoça
Não deu para o Bugre da Palhoça. Mesmo com a boa vitória sobre o Joinville na última rodada do segundo turno pelo placar de 2 a 1, o Guarani já havia entrado em campo rebaixado para a segunda divisão do futebol catarinense e não havia mais nada que fazer para escapar. Cabe agora aos palhocenses fazer um novo projeto. Começar de novo e arrumar a casa, para que no próximo ano o Bugre possa fazer bonito na segundona e levar mais uma vez, outro time da Grande Florianópolis à divisão principal do futebol catarinense. E desta vez para ficar.

Seleção brasileira
Tá chegando a hora. O amistoso disputado contra o Chile no dia 24 de abril só com jogadores que atuam no país é o último compromisso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações, que acontece em junho. Por isso, essa é a grande chance que os atletas que atuam no Brasil têm para convencer de vez Felipão de que podem fazer parte deste seleto grupo. A partir daí, também não haverá muito o que mudar no time que vai para a Copa do Mundo. Não há mais tempo para tantos testes e surpresas. Independente do desempenho na Copa das Confederações, esse grupo deverá ser um esboço muito bem desenhado do que será o time da copa.

Skate
A realização da terceira edição Red Bull Skate Generation é mais uma prova do sucesso de Santa Catarina na rota dos grandes eventos esportivos. O Red Bull Skate Generation vale como a terceira etapa do circuito mundial de Bowl (modalidade disputada em pistas em forma de piscina) e é disputado na RTMF Bowl, pista particular do skatista manezinho Pedro Barros, tricampeão mundial. Como um bom anfitrião, Pedro Barros não decepcionou o público que veio ao Rio Tavares acompanhar um espetáculo radical e mandou muito bem, conquistando o primeiro lugar tanto no individual como na competição por equipes.

UFC Jaraguá do Sul
Outra grande expectativa dos catarinenses no que diz respeito a importantes eventos esportivos é a realização do UFC on FX 8, que acontece em Jaraguá do Sul, no dia 18 de maio, na Arena Jaraguá. A primeira edição do evento em solo catarinense também será a primeira no Brasil a ser realizada fora da região sudeste. De acordo com reportagem divulgada no site globo.com, o evento pode gerar um lucro de até 100 milhões de reais na região. A luta mais aguardada da noite será entre a lenda Vítor Belfort e o americano Luke Rockhold.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.