São José, Santa Catarina, Brasil
18 de maio de 2024 | 21:28
Edição Dezembro | 2012
Ano XIX - N° 199
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Projeto Penas Alternativas aposta na ressocialização e reinserção dos apenados
Pensamento...
Cartas

Da Redação
 
TCU obriga a conclusão da alça de contorno da BR 101 na Grande Florianópolis até fevereiro de 2015
Clique na imagem para ampliar.
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou Sessão Plenária realizada com o objetivo de avaliar a atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no que diz respeito à regulação, controle e fiscalização da execução do contrato de concessão para a exploração da Rodovia BR 101 pela empresa Auto Pistal Litoral Sul.
Através do Acordão n° 3346/2012, o TCU determinou à ANTT que desautorize o adiamento da data de conclusão da alça de contorno da BR 101 na Grande Florianópolis. A obra tem extensão de 47,33 quilômetros e liga a localidade da Estiva, em Biguaçu ao município de Palhoça, além das obras associadas. A data prevista para conclusão das obras, segundo o TCU, deve ser mantida para fevereiro de 2015.
Na mesma sessão, os juízes do TCU decidiram que a ANTT deve aplicar a multa moratória contra a Auto Pista Litoral Sul, caso os 47,33 quilômetros contratuais da alça de contorno da BR 101 na Grande Florianópolis e cada uma das suas obras associadas não estejam concluídos na data estipulada.
O prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps declarou que a decisão do Tribunal de Contas da União coloca um fim nas inúmeras tentativas de postergação da obra, contestadas por lideranças políticas e empresariais catarinenses. “A decisão vem em total apoio ao nosso movimento em defesa da manutenção do traçado original e da celeridade na construção da obra. Agora não tem mais saída: ou a Auto Pista mantém o traçado original e conclui a obra até fevereiro de 2015, ou receberá uma multa violenta, podendo até vir a perder a concessão", concluiu o prefeito Castelo.
Por iniciativa da Prefeitura de Biguaçu, também se encontra em tramitação na Justiça Federal uma ação que pretende bloquear, através de depósitos judiciais, a receita auferida pela OHL nos postos de pedágio situados no Estado até que a alça de contorno da BR 101 na Grande Florianópolis esteja concluída.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.