São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 22:30
Edição Setembro | 2012
Ano XVIII - N° 196
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Eleições municipais Candidatos de São José debatem no auditório da Estácio de Sá Por Bruna Matos
Decisão

Política
 
Equívoco no registro de filiação atrasa candidatura de Fernando Elias
Apesar de ter poucos dias para trabalhar a campanha, ex-prefeito não considerou inviável entrar na disputa
Candidato à prefeitura de São José pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Fernando Elias concedeu no último dia 13, uma entrevista coletiva, em que falou sobre a homologação tardia da candidatura de sua chapa e também sobre as propostas que tem para concorrer à disputa eleitoral de 2012. O vice-candidato, Dr. Jorge Osório, assim como outros membros da coligação apoiada apenas pelo PRTB, também estiveram presentes.
Sobre a decisão de concorrer ao pleito deste ano, como prefeito, Fernando Elias afirmou que, inicialmente, este não era o seu objetivo, mas passou a se tornar a partir do momento em que teve o seu apoio negado pelas duas principais coligações. Até então, ele disputaria as eleições, mas como candidato a vereador.
- Oferecemos apoio ao Djalma e ele recusou. Oferecemos apoio à Adeliana e ela recusou, porque as coligações já estavam fechadas. Os partidos grandes como PSDB e PSD ficaram com medo do Fernando Elias sair como candidato a vereador, e os pequenos, acharam que a gente ia entrar pra roubar os espaços deles e também não deixaram. Então, como não houve interesse nem de A e nem de B, o PTB entrou na disputa – afirmou.
Em seguida, o petebista falou sobre a homologação tardia da candidatura, retardada devido a um equívoco no registro de filiação partidária. No ano passado, Fernando Elias deixou o PRTB para filiar-se ao PTB. Segundo o vice, Jorge Osório, na época, a filiação havia sido confirmada no sistema Filiaweb. Porém, ao homologar a candidatura, o juiz da 84ª Zona Eleitoral indeferiu o processo, alegando que não constava no sistema a filiação do ex-prefeito e dos outros membros da coligação. Ao ser comunicado da decisão, o vice entrou com um recurso contra a impugnação do registro da candidatura. Elias, por sua vez, apresentou um documento que o consta como presidente municipal do PTB desde 7 de outubro de 2011. O imbróglio acabou indo parar no TRE-SC e depois de praticamente 30 dias, as candidaturas da coligação PTB/PRTB foram confirmadas.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.