São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 14:22
Edição Julho | 2012
Ano XVIII - N° 194
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
Centro de Treinamento Móvel Saint-Gobain chega a São José
Frases...

Da Redação
 
Cartas
Dinheiro público
Eu também gostaria de saber aonde está o dinheiro da venda do prédio da Administração da Prefeitura de São José... Um prédio público realizado com o dinheiro do povo... Cadê, cadê o dinheiro? Aguardamos um resposta do Senhor prefeito desse município.
Georgeana Bayer

Prostituição
Moro no Kobrasol, em frente ao depósito do Koerich e está ficando impossível sair de casa depois das 17 horas sem cruzar com travestis e prostitutas. Em todas as esquinas, em frente ao Centro Comercial Campinas e em frente ao Edifício Orlando Koerich existem hoje vários pontos de prostituição. Chamamos a Polícia, mas eles não vêm e, quando vêm demoram muito e nada acontece. Tenho um filho de oito anos e preciso evitar que ele vá na sacada, pois os travestis ficam mostrando os “seios”, levantando a micro-saia e fazendo gestos obscenos. Acredito que somente com o poder da mídia é que vamos poder ser ouvidos.
J.R.M.

Protesto
Quem tem pena dos animais de rua, mas acha que não pode fazer nada, taí uma chance de ajudar sem ter muito trabalho: proteste no site do Shopping Ideal, que está fazendo de novo uma feira de venda de filhotes. Para quem ainda não pensou no assunto: cachorro não cai do céu, nem brota do chão. Então, a população de cães de rua tem origem na descendência irresponsável daqueles lindos filhotinhos que serão vendidos lá. Isso sem falar nas condições terríveis que as matrizes são criadas. Então, proteste, escrevendo para a administração do Shopping Ideal manifestando indignação com esse estúpido marketing, que vai na contramão de tudo que se tem feito em matéria de responsabilidade social e ambiental. O Shopping Floripa há anos hospeda uma feira de adoção mensal, o Shopping Beira Mar e o Iguatemi também já sediaram promoções de ONGs de proteção animal. Aí vai o link: http://www.shoppingideal.com.br/contato/
Suzete Antunes

Eleições
Começaram as andanças da política e muita novidade em torno de candidaturas como a do Sr. Fernando Elias, e muitos outros candidatos a vereador, que juntamente com os que procuram a reeleição estão desesperados. Alguns poderão servir como legendas para outros que estão chegando. Infelizmente não deixaram aumentar o número de cadeiras no Legislativo e agora terão que correr atrás do prejuízo. Mostra de falta de inteligência.
Luiz Antônio Rufino

Ponta de Baixo
Esgoto a céu aberto na praia da Ponta de Baixo. Bons tempos quando se podia jogar vôlei, correr pela praia e ver as crianças brincarem. Hoje, é esgoto, é lixo, canoas invadiram a praia, não tem mais jogo de vôlei... Bitucas de cigarro, garrafas quebradas, latas de cerveja e refrigerante pelo chão... Os restaurantes não fornecem uma lixeira para a rua. Se não fossem as queridas "Margaridas" da Prefeitura, que limpam a praia seria o caos. Já machuquei meu pé com vidro e o esgoto é clandestino e, simplesmente, nada é feito.
Nossos vereadores comem seu peixinho e tomam sua cervejinha ali e nada fazem. Tenho fotos, mas, é só virem até aqui e olharem com seus próprios olhos e lentes.
Pagamos nossos impostos, deixamos nossa rua limpa, sem lixo, mas, os restaurantes poderiam fazer mais e nossos gestores públicos também.
Espero que, pelo menos, venham ver e não usem isso como campanha de algum candidato à Câmara.
Os moradores merecem respeito e dignidade!
Elaine Bunn

Bate-estacas
Gostaria de demonstrar a insatisfação com a administração do nosso Município no sentido de que, salvo engano, é o único que ainda permite o uso de bate-estacas na construção civil.
Segundo comentários, inclusive de construtores, a Lei ou projeto de Lei está engavetada, obviamente por interesses escusos e, com certeza, de uma grande "minoria".
Enquanto isso, nós, pobres pagadores de impostos, continuamos à mercê de construtoras que fazem o que bem entendem, sem um mínimo de fiscalização por parte do Município.
Sugiro que esse Jornal levante o assunto para que a sociedade decida pela autorização, ou não, desse tipo de construção.
Aldori Francisco Antunes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.