São José, Santa Catarina, Brasil
20 de maio de 2024 | 16:08
Edição Julho | 2012
Ano XVIII - N° 194
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Empreendedor
Política



Veja também:
UFSC busca novos voluntários para pesquisas com cápsulas de erva-mate

Saúde
 
Hospital do CEPON inaugura salas cirúrgicas e novos leitos de internação
Nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a população de Santa Catarina obtém mais uma importante conquista na defesa de sua saúde. O Hospital do CEPON, referência estadual no tratamento contra o câncer, passa a oferecer aos catarinenses uma ampliação de sua área de atendimento, com a inauguração dos seguintes novos serviços:
• 36 leitos de internação;
• 2 salas cirúrgicas para procedimentos que não necessitam de suporte em UTI (Unidade de Terapia Intensiva);
• Ambulatório de intercorrências em oncologia 24 horas;
• Exames de Raio-X e Ultrassom (complementando serviços de mamografia e tomografia já em funcionamento para diagnóstico por imagem).
Com isso, o Hospital do CEPON passa a atender cerca de 60% da sua demanda cirúrgica, realizando procedimentos como biópsias, colocação de cateter e cirurgias de pequeno porte, que até então vinham sendo realizadas nas unidades hospitalares parceiras da Instituição, como o Hospital Celso Ramos e a Maternidade Carmela Dutra.
A inauguração da unidade ocorre dois anos e meio após o início das obras na estrutura do Cepon, no bairro do Itacorubi, em Florianópolis. As novas instalações vão aumentar em 25% a capacidade de atendimento mensal. Isso significa mais mil atendimentos mensais. Hoje, o Cepon trata cerca de quatro mil pessoas em média, por mês.
A ampliação dos serviços e das instalações foi possível pela união de esforços entre a FAHECE (Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON) e o Governo do Estado de Santa Catarina. Para os novos atendimentos serão contratados de 130 a 150 novos profissionais, como médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos administrativos, entre outros.
A cerimônia de inauguração aconteceu no Hospital e contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, do presidente da FAHECE, Tertuliano Xavier de Brito, e da diretora geral do CEPON, Maria Tereza Schoeller, além de autoridades estaduais e municipais.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.