São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 14:30
Edição Junho | 2012
Ano XVIII - N° 193
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Frase...
Cartas
Empresários e líderes comunitários debatem sobre São José na TV

Da Redação
 
Projeto Internet Grátis completa três meses com mais de 142 mil acessos
De um tablet, de um smartphone ou de um notebook, os josefenses e aqueles que visitam o município estão cada vez mais conectados à rede mundial de computadores pelo Projeto “Internet Grátis”, da Prefeitura de São José. “A iniciativa integra um projeto maior denominado ‘Cidade Digital’, que visa à modernização da gestão e à inclusão digital para incentivar o desenvolvimento socioeconômico dos josefenses”, detalha o prefeito Djalma Berger.
O Projeto completou três meses no último dia 21 de junho e a adesão ao sistema continua ativo. “Neste período foram: 11.738 pessoas cadastradas e 142.648 acessos”, contabiliza o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São José, Fernando Augusto.
Para fornecer o acesso em diversos bairros do município, a Prefeitura instalou 116 antenas em escolas, centros de saúde, prédios públicos municipais, e também, na Avenida Lédio João Martins, no Kobrasol. “Se você estiver utilizando um dispositivo móvel, as antenas transmitem o sinal no raio máximo de 150 metros e caso você possua uma antena externa para captar o sinal, o raio é de até 1 km”, ensina Fernando Augusto. O endereço completo das 116 antenas está disponível no site da Prefeitura: www.pmsj.sc.gov.br, menu: “Cidade Digital”.
Os pontos de maior acesso no município são: Centro de Educação Infantil São Luiz (Bairro São Luiz), Centro Educacional Municipal Vila Formosa (Bairro Forquilhas), Centro Educacional Municipal Luar (Bairro Serraria), Centro de Saúde do Bairro Colônia Santana e Avenida Lédio João Martins (conhecida como Avenida Central do Kobrasol).
A internet oferecida é denominada social por ser gratuita e possuir velocidade limitada de 128 kbp/s por usuário, suficiente para pesquisas, verificação de e-mails e interação nas redes sociais, levando informação e cultura para os josefenses.

Mais inclusão digital
A Prefeitura tem a perspectiva de ampliar a rede de antenas disponíveis no município, instalando internet grátis e social nas praças e parques públicos. Além disso, no mês de julho há previsão de iniciar o funcionamento dos Centros de Acesso para Tecnologia de Inclusão Digital (CATIS), que proporcionarão cursos de informática para os josefenses. Serão 19 CATIS, sendo 16 nos Centros de Educação Municipal; um no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), um na Biblioteca Pública e um na Secretaria de Assistência Social.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.