São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 18:40
Edição Abril | 2012
Ano XVIII - N° 191
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Campanha combate poluição sonora
Obras do Centro de Múltiplas Atividades da APAE de São José devem ser entregues este ano
Nova unidade do Giassi em São José
Mari Vieira fala das disputas internas no PMDB

Cidade
 
Vereadora lança campanha de Combate às Drogas em São José
Clique na imagem para ampliar.
O dia 11 de abril marcou o lançamento da Campanha de Combate às Drogas em São José. O evento aconteceu durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal e foi lançado oficialmente pela Vereadora Méri Hang (PSD).
O intuito da Campanha é ajudar a combater o uso do crack, uma droga devastadora que tem um poder de destruição muito grande nos jovens de 15 a 25 anos.
“Em São José não temos um Centro de Recuperação Municipal para Tratamento de Dependentes Químicos, por isso, a finalidade de estarmos engajados nesta Campanha para que possamos chamar atenção da sociedade quanto ao uso das drogas e as consequências que trazem, principalmente o Crack, que já vicia desde o primeiro momento em que se usa”, afirma a vereadora Méri Hang.
Segundo a vereadora, já está nas ruas, redes sociais e na Câmara de Vereadores um abaixo assinado para mobilizar as pessoas solicitando à Prefeitura a implantação de um Centro de Recuperação Municipal e mais apoio e estrutura aos dependentes químicos e familiares.

Números – Em Santa Catarina, de acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios, as drogas atingem oito em cada 10 cidades catarinenses, sendo São José uma delas, onde 34.162 são jovens de 10 a 19 anos.
A pesquisa mostra que cada vez mais cedo crianças e jovens estão usando drogas. Em São José, entre crianças de 10 a 12 anos, 10,4% já experimentaram; entre 13 e 15 anos, 22,5% usaram; e de 16 a 18 anos o percentual atinge 42,8% que já experimentaram drogas, o que seria mais ou menos 7.600 jovens.
Ainda durante a sessão ordinária foi mencionado que é preciso fazer um mapeamento para verificar onde estão estas pessoas dependentes e em que condições se encontram. “Para isto, seria importante uma parceria entre as secretarias de Educação Municipal, Assistência Social e outros órgãos”, ressalta a vereadora Méri Hang.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.