São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 13:28
Edição Março | 2012
Ano XVIII - N° 190
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política




Política
 
Panorama Político Manoel Borges
Vai bem
A dupla de Menudos João Amin e Cesar Júnior vai muito bem nesta fase de pré-convenção. Até agora ninguém vê mais alguém nas condições dela para chegar à Prefeitura de Florianópolis.

Candidaturas
As chamadas lideranças de bairros, que se abrigam em associações de moradores, querem deixar a condição de cabo eleitoral para assumir candidaturas a vereador. Vai sair muita gente boa desta decisão.

Choque
Observadores da cena política estadual acham que o governador Raimundo Colombo está precisando dar um choque na sua administração. O caminho seria começar pela Segurança Pública com equipamentos e pessoal. Depois a Saúde, que anda de arrasto, dizem os observadores.

Contestado
Um dois maiores conflitos com milhares de mortos aconteceu em Santa Catariana: a Guerra do Contestado, que terminou em l 916, no Oeste de SC.

Dúvidas
Lages ainda é o nó na eleição deste ano para o prefeito Renatinho e governador Colombo. Os dois querem o Antônio Ceron, mas o PMDB não abre mão da candidatura do deputado Elizeu Mattos.

Ensaio
A secretária Regional de São Joaquim, Solonge Scortegangha, ensaia sua candidatura à prefeita do município. O PMDB, que é o seu partido, acha que Humberto Brighenti é a bola da vez. Outra encrenca para a mediação de Colombo.

Trunfo
Segundo fontes dos bastidores da sucessão municipal de São Joaquim, o governador Colombo tem Rogério Pereira, o Bita, como um belo trunfo para jogar na mesa das negociações na hora em que as candidaturas forem para valer.

Lages
Arnaldo quer, dizemos Arnaldo Moraes, mas resta saber da disposição do prefeito Renatinho de apoiá-lo e seu grupo apontar onde está uma acomodação para o deputado Elizeu Matos. Para Ceron, o governador sempre tem espaço e a sua decisão seria acatada por ele.

Derly
Este é o home do não no governo. Seria uma determinação de Colombo ou uma tentativa do secretário colocar a sua marca na administração estadual?

Esperidião
Justiça seja feita. O deputado federal Esperidião Amin trabalha e conhece os caminhos da Câmara. Sua meta é resgatar o prestígio das organizações não governamentais. Ele quer separar as que fazem o projeto, arrecadam o dinheiro e prestam contas daquelas que pegam o dinheiro e somem.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.