São José, Santa Catarina, Brasil
28 de abril de 2024 | 05:35
Edição Outubro | 2011
Ano XVII - N° 185
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
São José assina termo de adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida II
SC conquista prêmio de melhor destino turístico do Brasil

Especial
 
Presidente da Câmara concede entrevista exclusiva ao “Oi São José”
“Ninguém vai me tirar daqui”

Clique na imagem para ampliar.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Neri Amaral, disse em entrevista ao “Oi São José” que mesmo com a crise gerada no partido pela chegada de Djlama Berger, ele segue como pré-candidato do PMDB, e que pretende assumir a Prefeitura e, quem sabe um dia, até o Governo do Estado.

Oi São José – A pergunta que não quer calar: O que o Senhor acha dessa transição do Djalma Berger do PSB para o PMDB?
Neri Amaral – Bom, conforme a gente vem dizendo em várias oportunidades e para diversos segmentos da imprensa, ele realmente foi uma imposição da executiva estadual que, obviamente, contou com a chancela do vice-presidente da República e do presidente nacional do PMDB em exercício, Valdir Raupp. Já a posição da nossa executiva aqui em São José não mudou. É bom deixar claro que nenhum de nós veio para o partido do Djalma, o Djalma é que veio para o nosso. Então, ele vem mesmo com uma certa rejeição, através da própria executiva e do nosso diretório. Cabe salientar que essa rejeição não é do presidente do PMDB e não é minha, mas sim, de toda executiva da qual eu faço parte também.

Oi SJ – Isso está gerando alguma crise no partido?
Neri – Olha, um fato inesperado como esse sempre gera uma crise sim. Tivemos até algumas baixas, pessoas que depois disso deixaram o partido. Mas, como eu sou um dos fundadores do PMDB, e em toda minha vida sempre fui militante do partido, ninguém vai me tirar daqui. Só se eles arrumarem um motivo muito justo. Mas, eu já tenho três mandatos pelo PMDB e existe uma grande diferença entre quem é peemedebista de verdade e quem vem para o partido somente para usar a sigla.

Oi SJ – E nesse momento, como o partido está lidando com isso?
Neri – Estamos lidando com a maior naturalidade. O partido não vai mudar as suas regras. Continuamos com as nossas reuniões, com a mesa executiva e quero ficar nesse partido por muito tempo.

Oi SJ – O senhor era apontado como um dos principais candidatos para as eleições do ano que vem. Como fica a sua situação com essa mudança?
Neri – Não muda nada. Continuo como pré-candidato a prefeito de São José. Essa é a cidade onde eu nasci, a cidade onde tenho todos os meus negócios, onde vive toda a minha família, e é um lugar onde tenho toda uma história. Não tenha dúvida nenhuma de que uma hora eu vou administrar essa cidade com todo o carinho e com todo respeito. Por isso, eu afirmo: continuo como o pré-candidato a prefeito de São José.

Oi SJ – Mesmo com o Djalma...

Neri – Sem nenhum problema. Somos dois homens com ideologias bastante diferentes, é verdade. Mas isso não quer dizer nada, e também nada impede que qualquer pessoa filiada ao PMDB, ou a qualquer outro partido se torne um candidato. Não há problema nenhum nisso.

Oi SJ – Como o Senhor vê a administração do município pela atual gestão?
Neri – Olha, na realidade eu enxergo essa administração como a maioria das pessoas, com muita deficiência. Essa não é a minha forma de administrar. Claro que o prefeito colocou o projeto dele, que tem os projetos e planos de governo dele, mas cada um é cada um. Eu particularmente não concordo com esse tipo de administração, porque já teve uma muito parecida anteriormente e não deu certo. Mas, já que o prefeito aposta nesse tipo de gestão... Mas é uma maneira que eu não concordo muito não.

Oi SJ – O que o Senhor destacaria de positivo?
Neri – De positivo eu destacaria a atuação da Câmara de Vereadores. No entendimento de que deve haver uma atuação efetiva dos três poderes, tanto no executivo, no judiciário, como no legislativo, cabe a nós, que somos um órgão legislativo, algo chamado fiscalização. E isso nós estamos fazendo muito bem. A Câmara está sentindo isso. Está sentindo que somos eleitos pelo povo e para o povo. Por isso eu destaco na atual gestão a atuação da Câmara Municipal.

Oi SJ – E de negativo?
Neri – De negativo são as reclamações que a gente vê no dia a dia. Não são nossas essas reclamações, são dos munícipes e a gente vê que algumas são um pouco fortes. Mas, estamos fazendo o possível pra tentar ajudá-los e fazer de tudo pra que essas reclamações sejam atendidas.

Oi SJ – E que reclamações são essas?
Neri – Na saúde, na segurança, nas rodovias, nas estradas, enfim... Em São José como um todo. A gente vê pelos programas de TV reclamações de vários bairros. A gente sabe que tem pessoas que nasceram só pra reclamar, mas aqui em São José, as pessoas reclamam com razão. Por isso, eu frisaria que o mais negativo é a insatisfação do povo josefense.

Oi SJ – Atualmente o Senhor é vereador e presidente da Câmara Municipal. Na sua carreira política o Senhor pretende alçar vôos muito mais altos? Aonde o Senhor quer chegar?
Neri – Meu amigo, quando um cidadão está satisfeito onde ele está, significa que ele está perto de se aposentar. E como esse não é o meu objetivo, eu pretendo ser: prefeito de São José, ser deputado estadual, deputado federal, senador e, quiçá, até governador. Esses são meus projetos políticos para o futuro.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.