São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 15:17
Edição Setembro | 2011
Ano XVII - N° 184
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
NOTÍCIAS DO LEGISLATIVO
Conclusão da SC 407
Ministério das Cidades e MDS
Recadastramento do Bolsa Família
Programa Juro Zero é aprovado na ALESC

Cidade
 
Semana de eventos homenageia Dia do Voluntário em São José
Clique na imagem para ampliar.
Para comemorar o Dia Nacional do Voluntariado, a Prefeitura organizou, entre os dias 20 e 22 de setembro, a Semana do Voluntário “Cuidando de quem Cuida”; uma forma de lembrar àqueles que trabalham em prol da sociedade sem exigir nada em troca. O evento teve o apoio da Associação de Voluntários Josefenses de Ação Social (AVJAS), da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e da Secretaria Municipal de Saúde.
A abertura ocorreu na tarde do dia 20 de setembro, com uma palestra sobre práticas naturais, realizada por alunos do curso de Naturologia da Unisul. Logo em seguida, os visitantes puderam conferir uma oficina de moldagem em argila.
Pode-se dizer que o segundo dia do evento foi o “dia das mulheres”. No início da tarde, foi realizada no CATI – Centro de Atenção a Terceira Idade, uma palestra ministrada pela enfermeira Joice Brasil, sobre saúde feminina na terceira idade e os cuidados com a osteoporose. “No País, são 2 milhões e quatrocentas mil internações por fraturas ocasionadas pela osteoporose, sendo que as mulheres são mais suscetíveis. Por isso, abordamos alguns cuidados com a doença e medidas bastante simples de prevenção a quedas, que podem ser adotadas em casa”, diz. Joice alerta para o risco dos tapetes muito escorregadios, a disposição dos móveis em locais seguros, reduzindo o risco de choques, além de calçados confortáveis e uso de corrimões para descer escadas.
Na seqüência, a mulherada presente pôde cuidar um pouquinho do visual, aproveitando a seção de cortes de cabelo, manicure e maquiagem, um serviço disponibilizado pelas Escolas Profissionais de São José.
A aposentada Eva Felipe, 58 anos, que fez as unhas e cortou o cabelo, diz que gosta do atendimento e de algo mais. “Gosto muito do atendimento das moças aqui, e é bom também porque tem aquele lanchinho depois”, diz sorrindo. Mas, não é só os clientes que se dizem satisfeitos. Por exemplo, a cabeleireira Zenilda Costa, mais conhecida como Dida, e que trabalha no projeto, também carrega o mesmo sentimento de satisfação observado nos clientes. “Acho muito legal estar fazendo este trabalho de forma voluntária, já que hoje os salões de beleza andam bastante caros”.
O encerramento foi realizado no dia 22 de setembro, com a peça teatral “As Três – Comédia de Costume”, no Theatro Adolpho Mello.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.