São José, Santa Catarina, Brasil
07 de junho de 2024 | 02:04
Edição Setembro | 2011
Ano XVII - N° 184
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Notícias vereadora Méri Hang
Vereador Moacir da Silva
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória
FIB – Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*

Colunistas
 
Panorama Político Borges Neto
Recuo
O recuo do prefeito Dário Berger a uma candidatura para governador é estratégico. Ele sabe que a parada é dura ao enfrentar o governador Raimundo Colombo, que vai estar embalado para a reeleição.

Manobra
A manobra política do vereador Orvino Coelho é um ingrediente novo na sucessão josefense. Está todo mundo aguardando o que ele quer fazer. O certo é que a sucessão em São José vai precisar ser reanalisada.

Aposentadoria
Os aposentados da Assembleia têm razão. Eles foram amparados pela lei. Quem tem que desfazer o mal feito é a chamada Casa. Eles só podem aguardar. É mais ilegal ser funcionário, receber e não comparecer ao trabalho.

Ironia fina
Ouvi de um peemedebista roxo: os Amin não vão disputar a Prefeitura. Não querem perder mais uma vez. Não é o que diz a direção do PP.

Eleição
Em São José o caldeirão ferve em todas as frentes para escolher candidatos à sucessão de Djalma Berger. Quem corre por fora, como quem não quer nada, é César Souza. Já o Djalma vai caminhando firme buscando aliados.

Governador
Raimudo Colombo ainda não conseguiu acomodar os interesses de Antônio Ceron e Elizeu Mattos. Só a presidência da Assembleia parece pouco para Elizeu.

Tranquilidade
Em Biguaçu é calmo o movimento sucessório. O prefeito é uma liderança forte e acompanha de perto a movimentação dos candidatos. A partir de agora, o movimento começa a ganhar velocidade.

Cirurgias
O mutirão das cirurgias está com dificuldades. Esqueceram de combinar com os médicos e os hospitais. Erro de comunicação do governo. Mas a intenção demonstra que o governador Raimundo Colombo sabe onde estão os problemas do Estado.

Burocracia
A burocracia tem travado vários projetos de turismo para Santa Catarina. Os deputados federais e senadores catarinenses têm que agir com mais presteza em Brasília. Assim como está não dá mais!

Violência
A segurança da Grande Florianópolis está crítica. Não há tranquilidade nem na rua e nem em casa. Agora até os locais de trabalho estão ameaçados, sem contar que o comércio e a indústria já são alvo dos bandidos.

Preços
Ninguém controla mais. Os preços nos mercados aumentam todos os dias. E não temos para quem reclamar. E só passar no caixa e você nota a diferença.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.