São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 15:55
Edição Dezembro | 2010
Ano XVI - N° 175
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Deputados Federais garantem recursos para obras em andamento
Região metropolitana é debatida por prefeituras
FCDL/SC quer aprovar Projeto de Lei que altera o Simples
Um índice violento
Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

Geral
 
Equipe de Colombo já está definida
A equipe da nova administração do Governo do Estado já está quase completamente formada. O governador eleito, Raimundo Colombo, já divulgou os nomes de quase todos os secretários e dirigentes de fundações ligadas ao governo estadual. Colombo afirmou ter solicitado pessoalmente a cada membro da nova equipe o comprometimento com as metas do seu plano de governo e com valores como responsabilidade fiscal, transparência, respeito ao dinheiro público, visão de futuro e interesse popular.
Confira quem assumirá cada pasta:

Secretaria Executiva de Articulação Nacional
Acélio Casagrande (PMDB) – Natural de Criciúma, formado em Administração e Gestão de Recursos Humanos, vereador eleito em 2000, eleito suplente de deputado federal em 2006 (assumiu por alguns meses em 2007 e em 2008), secretário de Estado de Desenvolvimento Regional na região Sul em 2003 e 2007.

Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania
Ada de Luca (PMDB) – Natural de Criciúma, formada em Direito, com especialização em Política Criminal e Penitenciária. Deputada estadual em 2006 e reeleita em 2010, presidiu a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher na ALESC.

Secretaria de Articulação Internacional
Alexandre Fernandes (PMDB) – Natural de Joinville, formado em Administração de Empresas e Direito. É secretário executivo de Assuntos Estratégicos (2007-2010), foi diretor de planejamento da Secretaria da Fazenda (2003-2004) e diretor executivo (2004-2006).

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
César Souza Junior (DEM) – Formado em Direito e especialista em Direito Público. Deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010. Na ALESC, integrou as comissões de Segurança Pública e Turismo e Meio Ambiente.

Secretaria de Estado de Comunicação
Derly Massaud de Anunciação (sem partido) – Administrador de empresas, trabalhou por 33 anos em empresas de rádio, televisão e jornal. Desde 2003 é secretário de Comunicação do Estado. É conselheiro do Badesc e presidente do Conselho de Administração das Celesc.

Secretaria de Defesa Civil
Geraldo Althoff (DEM) – Natural de Tubarão, é médico pediatra e formado em Administração Pública. Foi senador e secretário de Articulação Nacional do Estado (2007-2010). É secretário geral do Grupo Reação, formado pelo governador Luiz Henrique após as chuvas de 2008.

Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural
João Rodrigues (DEM) – Natural do Rio Grande do Sul, radialista e comunicador. Foi eleito deputado federal em 2010, foi vice-prefeito (1997 e 2000) e prefeito (2001-2002) do município de Pinhalzinho. Foi deputado estadual (2000-2004) e prefeito de Chapecó por dois mandatos.

Secretaria de Estado da Educação
Marco Tebaldi (PSDB) – Foi vereador de Joinville (1996-2000) e eleito vice-prefeito com Luiz Henrique da Silveira como prefeito. Assumiu a prefeitura de Joinville em 2002 e foi reeleito em 2004. Em 2010 foi eleito deputado federal.

Secretaria de Estado da Administração
Milton Martini (PMDB) – Natural de Erval Velho, formado em Administração de Empresas, é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado. Foi secretário de Comunicação da Casa Civil e presidente da Casan (1995-1998).

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável
Paulinho Bornhausen (DEM) – Advogado e deputado federal reeleito para o terceiro mandato. É líder do DEM na Câmara Federal.

Secretaria da Fazenda
Ubiratan Rezende (sem partido) – Professor universitário, PhD em Administração Pública, lecionava em uma universidade dos Estados Unidos e mudou-se para o Brasil a pedido do governador eleito, de quem é amigo. Foi secretário de Administração no governo de Esperidião Amin na década de 1990.

Secretaria de Estado de Coordenação e Articulação (Casa Civil)
Antônio Ceron (DEM) – Deputado estadual por quatro mandatos, foi secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (2007-2010).

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão
César Grubba (sem partido) – Natural de Jaraguá do Sul, é promotor e trabalha no Ministério Público do Estado há 25 anos, coordenando atualmente o Centro de Apoio Operacional Criminal, em Florianópolis.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação
Serafim Venzon (PSDB) – Formado em Medicina, deputado estadual, foi vereador (1989-1992) e vice-prefeito de Brusque (1993-1994), elegeu-se deputado federal em 1994 e em 1998, elegendo-se primeiro suplente em 2002 e 2006. Líder da bancada do PSDB na ALESC.

Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos
Paulo Roberto Cesar da Costa (PSDB) – Formado em Administração, é empresário do setor florestal. Foi vereador de Lages nas décadas de 80 e 90 e prefeito da cidade em 1992. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Lages e é um dos vice-presidentes da Facisc. Está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado.

Secretaria de Estado da Infraestrutura
Valdir Cobalchini (PMDB) – Natural de São Lourenço, é formado em Direito e é deputado estadual reeleito. Foi secretário estadual de Negócios do Oeste no governo de Pedro Ivo Campos, secretário municipal de Caçador, secretário estadual de Desenvolvimento Regional de Caçador e secretário de Coordenação e Articulação Política.

Secretaria de Estado da Saúde
Dalmo Claro de Oliveira (PMDB) – Médico endocrinologista, é presidente da Federação das Unimeds de Santa Catarina em Joinville e da Seguros Unimed em São Paulo.

Procuradoria Geral do Estado
Nelson Serpa (sem partido) – Formado em Direito, já foi procurador do Estado no governo de Vilson Kleinübing. Trabalha como advogado.

Celesc
Antônio Gavazzoni (DEM) – Formado em Direito, foi secretário estadual de Administração e da Fazenda.

Casan
Dalírio Beber (PSDB) – Formado em Direito, foi secretário de Administração de Blumenau em 1977 e em 1983. É presidente de honra do PSDB e suplente do senador eleito Luiz Henrique da Silveira.

Deinfra
Paulo Meller (PMDB) – Ex-prefeito de Criciúma e atual presidente da Celesc Geração.

SCPARCERIAS
Ênio Andrade Branco (sem partido) – Formado em Direito, foi membro da equipe econômica da Prefeitura de São Paulo, presidente das empresas CELG nas áreas de Distribuição, Geração e Transmissão e Telecom e Soluções, presidente e diretor de Relações com Investidores da holding CELGPar, diretor econômico-financeiro e de Relações com Investidores da Celesc, diretor econômico-financeiro e de Relações com o Mercado da Telesc, secretário de Estado de Comunicações de Santa Catarina, subchefe da Casa Civil de Santa Catarina.

FAPESC
Sérgio Gargione (sem partido) – Engenheiro, professor universitário, assessor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Governo de Santa Catarina. Foi assessor da Vice-Presidência de Novos Negócios e da Diretoria da Cerâmica do grupo PORTOBELLO (1987-1990), presidente do Conselho do Centro Cerâmico do Brasil (1994-1997), superintendente de Desenvolvimento Industrial e Infraestrutura e secretário técnico dos Órgãos Colegiados do CNPq Brasília (1980-1986) e secretário executivo do Conselho Nacional da Pós-Graduação (CAPES/MEC) em Brasília (1979-1980).

FATMA
Murilo Flores (sem partido) – Natural do Rio de Janeiro, agrônomo, mestre em Economia Rural e doutor em Sociologia Política. Foi presidente da Embrapa, secretário do Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, criador e coordenador da implantação do PRONAF, presidente da Epagri e é o atual presidente da FATMA.

SCGÁS
Altamir Paes (PMDB) – Foi prefeito de Otacílio Costa por dois mandatos, presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) e diretor do Deter.

BADESC
Nelson Santiago (DEM) – Natural de Blumenau, é administrador com mestrado em Administração e professor universitário de graduação e pós-graduação. Foi secretário da Fazenda e chefe de gabinete do prefeito João Paulo Kleinübing.

Casa Militar
Tenente Coronel José Wolny de Souza (sem partido) – Natural de Curitibanos, tem pós-graduação em Gestão Estratégica do Serviço Público e é formado em Administração de Empresas. Foi chefe adjunto da Comunicação Social na 5ª Seção do Estado Maior, ajudante de ordens da Presidência da ALESC, chefe de gabinete na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e trabalhou na Assessoria Parlamentar na ALESC.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.