São José, Santa Catarina, Brasil
16 de junho de 2024 | 07:37
Edição Novembro | 2010
Ano XVI - N° 174
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Opinião perfeita
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória
Gente que cuida da gente Por Mari Vieira*
Felicidade Interna Bruta Paulo de Tarso Guilhon*
Coluna Negócios Esportivos Rafael Zanette
Margarida Juiz de Futebol

Colunistas
 
Panorama Político Borges Neto
Cargos
Começa a correria pelos cargos no novo governo. Tem quem espera ser convidado e não vai ser. Para esses tem que aplicar a sabedoria do velho Tancredo: “Diga aos seus amigos e familiares que foi convidado e não aceitou.”

Sucessão
É possível que Colombo fique oito anos na chefia do executivo estadual. Competência para isso ele tem, mas não é certo. Dá para se ter certeza que o seu sucessor será João Paulo Kleinubing, atual prefeito de Blumenau.

Forte
O Oneda, que é homem forte de Colombo desde os tempos da Prefeitura de Lages, é nome certo no novo governo. Aliás, o Oneda protege o Colombo desde os tempos do futebol de salão no Hélio Moritz. Colombo era goleiro e Oneda zagueiro, que fica ali na frente de Colombo a protegê-lo dos chutes adversários.

Forte 2
Outro nome que será muito influente no próximo governo é o de Antônio Ceron. Habilidoso nas articulações ele vai ficar muito perto do gabinete do novo governador.

Suplentes
Os suplentes na primeira posição aguardam o governador chamar deputados eleitos para a Assembléia e Câmara Federal para assumirem. É bem possível que isso ocorra, pois o novo governador quer um bom relacionamento com as duas Casas Legislativas.

Falta critério
Tem uma empresa de ônibus que faz a linha Florianópolis - Curitiba, que na partida da rodoviária é muito exigente nos documentos do passageiro, mas na estrada entra todo mundo sem se identificar. É aí que os marginais entram para o interior do Ônibus.

Mudanças
O prefeito da Capital, Dário Berger, prepara profundas mudanças na sua administração. Ele pode revelar, de acordo com a importância do cargo, qual é o seu nome preferido para sucedê-lo.

Vereadores
Está cansando a atuação dos vereadores. Tem coisa mais importante do que prestar homenagens e dar nome às ruas. Quem está brigando, por exemplo, por mais vagas em creches?

Faltando
Continua faltando informações para os usuários de ônibus urbanos como itinerário e horários. É simples fazer um papel e pregar nos pontos.

Segurança
Está bem na hora de a segurança pública criar uma Polícia Metropoliotana. Tanto a fardada quanto a civil. Tem muito bandidinho pronto para virar bandidão. E surgem aos montes.

Não basta
Apenas fechar os Postos não basta para protestar contra a insegurança. Os empresários precisam se organizar e ir à Assembléia pedir para que se endureçam as Leis,

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.