São José, Santa Catarina, Brasil
29 de abril de 2024 | 05:37
Edição Maio | 2010
Ano XVI - N° 168
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Está precisando de emprego? O "Oi São José" dá uma forcinha!!!
Frase...
Cartas

Da Redação
 
Moradores da Celso Bayma querem asfalto
Clique na imagem para ampliar.
Seu Wilson Nascimento mora na Rua Celso Bayma, em Barreiros, há 43 anos. Foi para lá antes de a Rua ser calçada e pagou a pavimentação com lajotas em 24 parcelas. Com a chegada dos serviços de luz, esgoto e drenagem pluvial, seu Wilson viu a pavimentação ser retirada e recolocada várias vezes, e não ficou satisfeito com o resultado. “O estado da nossa Rua ficou lastimável, o solo adensa e fica em desnível. Já fizemos três abaixo-assinados pedindo asfalto, mas não fomos atendidos.”
A Casan informou que só interferiu na Rua Celso Bayma uma vez, entre 1994 e 1995, para instalar a rede de esgoto, e que, depois da obra, o calçamento foi recuperado. “Vazamentos de água acontecem, mas a Casan tem uma rede de manutenção para consertar isso. Depois a Prefeitura vai lá e repõe as lajotas”, explica o gerente de construção da Companhia, Fábio Krieger.
Consultado sobre a Rua, o secretário de Infraestrutura, Sanderson de Jesus, diz ter passado pelo local no final de abril. “Eu não me lembro de muitos buracos. O pavimento deve estar irregular em função da rede coletora de esgoto, que adensa a terra. A Celso Bayma é uma via importante, que faz divisa com Florianópolis, e, dentro do nosso orçamento e na medida do possível, vamos verificar a situação. Vou pedir para uma equipe técnica verificar se há algum ponto de desnível mais acentuado que possa causar risco de acidentes. Mas o fato é que, quando se passa a rede coletora, acontece isso. A solução seria remover todo o pavimento e refazê-lo, trocar a base por um solo adequado, toda uma obra de infraestrutura com custo alto.” Quanto ao pedido de asfaltamento da Rua, o secretário diz que é de se começar a pensar no caso. “Por enquanto, não está previsto Tapete Preto ali. Temos 104 ruas em obras, mas a Celso Bayma ainda não foi contemplada. Na medida do possível, contemplaremos.”

Casan – Depois de terem sido embargadas pela Prefeitura durante alguns meses, as obras da Casan no município voltaram a ser liberadas em abril, mediante um convênio em que a Casan se comprometeu a recuperar a pavimentação asfáltica das ruas que apresentarem problemas após intervenções, até o final das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – um período de 12 meses.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.