São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 11:45
Edição Abril | 2010
Ano XVI - N° 167
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Flor de Nápoles recebe posto da Defesa Civil para atender as vítimas das enchentes
Ministério da Integração Nacional destina mais de 2 milhões para obras de prevenção em São José
Anel viário da Grande Florianópolis é discutido na Alesc
Conferência Estadual das Cidades é adiada para maio
Direito Bancário está prejudicado por falta de estrutura em São José
Prefeitura adota novo horário de expediente para conter despesas
Regulamentação fundiária depende do empenho da Prefeitura e da comunidade
Pelotão de Trânsito na Beira-Mar de São José
Gripe H1N1: Deputado Renato Hinnig quer inclusão das faixas etárias que ficaram de fora da vacinação gratuita
24º Encontro Catarinense de Hoteleiros acontece esse mês na Capital
VI... OUVI... ESCREVI... Luiz Mar Sória
Câmara concede títulos de Cidadão Josefense
Senado aprova projetos que beneficiam aposentados
SC registra aumento de 67% no atendimento eleitoral
Conferência Estadual das Cidades é adiada para maio
Secretaria de Educação promove encontros para debater Plano Municipal de Educação
Flávio Bernardes responde pela SDR Grande Florianópolis
1º Salão do Turismo destaca as potencialidades e os diversos roteiros turísticos de SC
Polícia Civil catarinense tem novo Delegado Geral
Determinação do MEC assusta alunos da Uniban

Geral
 
Leonel Pavan assume Governo do Estado
Clique na imagem para ampliar.
Leonel Pavan tomou posse como governador de Santa Catarina em sessão solene da Assembleia Legislativa, realizada no dia 25 de março. O agora ex-governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, renunciou ao cargo para cumprir as regras do calendário eleitoral.
Em seu pronunciamento, o novo governador antecipou que pretende fazer uma gestão de portas abertas e voltadas para atender à população. "Nossas palavras de ordem são responsabilidade e compromisso com as pessoas", afirmou.
Luiz Henrique fez um resumo de seus sete anos à frente do Executivo Estadual, destacando as conquistas tanto na área social, quanto no crescimento da economia de Santa Catarina. Ele ressaltou o papel desempenhado pelas secretarias de Desenvolvimento Regional para garantir o sucesso da gestão descentralizada na administração estadual, evidenciando o combate ao êxodo rural e à migração para o litoral. O ex-governador relatou conquistas nas áreas da Educação, Saúde e Segurança, observando que a parceria com os deputados na Assembleia foi essencial para os resultados obtidos.
Leonel Pavan garantiu que fará uma administração afinada com o Poder Legislativo, assegurando tratamento igualitário aos 40 parlamentares estaduais. "O Parlamento, com sua ação independente, mas direcionada igualmente aos interesses do Estado, garantiu o suporte firme e constitucional às realizações deste período de governo", destacou.
"É um governo de continuidade, não é de mudança. É um ano curto e um ano em que temos que cumprir leis rigorosas, como a lei eleitoral e a lei de responsabilidade fiscal. Temos nove meses e não podemos inventar muito, mas o nosso compromisso será de respeito às pessoas, um governo que vai conversar com as pessoas. Não será um governo de gabinete, nós teremos um governo que vai atender o desejo daqueles que querem viver melhor, principalmente aqueles mais oprimidos, os mais esquecidos. Aqueles que precisam das mãos dos governos, seja municipal, ou estadual", enfatizou Pavan.

Vida Pública de Leonel Pavan
Vereador, prefeito por três vezes de Balneário Camboriú, deputado federal, senador da República e atualmente governador, Leonel Pavan nasceu em Sarandi (RS), em 7 de setembro de 1954. É casado com Maria Bernardete Pavan, pai de Juliana Pavan e Leonel Júnior Pavan. Ainda criança, passou a residir na cidade de Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Sua carreira política teve início na Câmara Municipal de Balneário Camboriú, onde conquistou uma vaga no ano de 1981.
Durante seus mandatos como prefeito de Balneário Camboriú recebeu diversos prêmios. A Embratur concedeu à cidade o título de município turístico mais limpo do Brasil; a revista Isto É distinguiu Leonel Pavan entre os melhores administradores do País; o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reconheceu Balneário Camboriú entre as 35 cidades brasileiras que mais investiram na qualidade de vida da criança e do adolescente.
Pavan recebeu também outras importantes condecorações. Em 2003, na Capital Federal, recebeu a "Medalha do Mérito JK", honraria destinada a personalidades e homens públicos de destaque. No ano de 2005, foi distinguido com a maior comenda do Estado de Goiás, a "Medalha do Mérito Anhanguera". Recebeu, ainda em 2005, o troféu "Ulysses Guimarães" como destaque político do ano, concedido pela Organização dos Parlamentares do Brasil (OPB).

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.