São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 01:46
Edição Abril | 2010
Ano XVI - N° 167
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Movimento quer definir ocupação da costa marítima de São José
Guarda Municipal inaugura sede em Areias
Mudança de fluxo em viadutos deve melhorar trânsito nas marginais da BR
Plenária Popular em Defesa da Saúde Pública em São José
Mudanças nos terminais urbanos da Capital preocupam josefenses
Apoio
Mudanças nos terminais urbanos da Capital preocupam josefenses
Foi dada a largada para a operação cidade limpa no bairro Forquilhinhas
Câmara aprova a instalação de Comissões Parlamentares Especiais
Prefeitura inaugura Centro de Referência de Assistência Social
Remarcada eleição para compor Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência
Padre Círio Vandressen é pré-candidato a deputado estadual
Aniversário da Orionópolis
Futuro do Loteamento Palmares é discutido em Audiência Pública
São José recebe a 3ª Edição do Projeto Conexão Cultural
Projeto Bombeiro Mirim incentiva Cidadania e Valores Humanos

Cidade
 
Aemflo/CDL-SJ recebe vereadores josefenses
Clique na imagem para ampliar.
A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO/CDL-SJ), dando continuidade à política de convidar representantes dos poderes públicos para conversar com os empresários, recebeu, no dia 13 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Amauri Valdemar da Silva, e os vereadores Neri Amaral (PMDB), Méri Hang (PSDB), João do Ovo (PTB), Dr. Geraldo (PT), Ary Martins (PT), Mari Vieira (PMDB) e Edson Vicente (PSB).
Cerca de 30 dirigentes da Entidade elencaram diversos temas para debater com os parlamentares, indicando rumos para a cidade. “Estabelecer um canal permanente de comunicação com os poderes constituídos e debater soluções e alternativas para São José. Não estamos aqui apenas para defender a classe empresarial, desejamos o melhor para a sociedade”, assim o presidente da AEMFLO, Tito Schmitt, abriu o encontro. Tito ressaltou também a importância de acompanhar as votações na Câmara de São José para que os vereadores não aprovem projetos sem antes discutir com a sociedade. Os vereadores foram questionados sobre o andamento de projetos como a Alça de Contorno para desafogar o trânsito na BR 101, a revitalização da Pres. Kennedy, as obras da Beira-Mar de Barreiros, o projeto Ficha Limpa, o plano diretor e o polêmico feriado da consciência negra. “A AEMFLO representa cerca de 2.400 empresários, classe produtora, geradora de renda e de empregos da região metropolitana. Não queremos interferir nos poderes públicos constituídos, e sim, contribuir para o seu aprimoramento, com transparência e sem interesses particulares. Aliados aos poderes públicos teremos uma sociedade melhor”, declarou o presidente.
Os vereadores destacaram o desejo de unir forças com todos os segmentos da cidade. Todos destacaram que a participação, através da troca de idéias e pontos de vista, é a melhor forma de legislar e encontrar soluções.
Neri Amaral, vice-presidente da Câmara Municipal, ressaltou que é a primeira vez que participa de um encontro do gênero. “Defendo a classe empresarial como pulmão do país na geração de emprego e renda. Mas, critiquei a Entidade por estar isolada tantas vezes. Hoje vivemos um momento importante que precisa se repetir”.
O presidente da Câmara já havia participado sozinho de um encontro na Aemflo no dia 30 de março, onde foram abordados temas como o Código Tributário, o plano diretor, a economia de recursos da Câmara e a reforma da sede do Legislativo municipal. “Esse segundo encontro foi uma grande oportunidade para a Câmara Municipal. Aqui esclarecemos nossas posições e também dificuldades do processo legislativo. Está cada vez mais claro que a participação de todos é fundamental para a melhor reflexão e até o voto dos parlamentares”, afirmou o presidente da Câmara, Amauri dos Projetos, no final do encontro.
Este foi o quarto encontro promovido pela Associação, dando continuidade a política implantada pelo presidente Tito Schmitt, de receber autoridades ligadas a órgãos públicos para estreitar as relações com as classes políticas que atuam na Grande Florianópolis. "Estabelecer um canal permanente de comunicação com os poderes constituídos e debater soluções e alternativas para São José”, declarou o presidente.
A diretoria da AEMFLO/CDL-SJ vai promover os próximos encontros com os pré-candidatos ao Governo do Estado. A primeira a ser recebida será a pré-candidata Ângela Amim (PP), no dia 26 de abril, às 20 horas, na sede da Entidade, em Barreiros.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.