São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 22:05
Edição Janeiro | 2010
Ano XVI - N° 164
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
São José em clima de Carnaval

Especial
 
São José tem novos secretários
Clique na imagem para ampliar.
A Prefeitura de São José iniciou o ano com quatro novos secretários. No dia 14 de janeiro, o prefeito Djalma Berger empossou Juliano Duarte Campos na Secretaria de Governo, Carlos Lélis Souza na Ouvidoria e Carlos Luiz Nunes Maciel na Fundação Municipal de Esportes e Lazer, em cerimônia realizada no gabinete. Em outra solenidade, realizada na Casa da Cultura no mesmo dia, Berger deu posse oficial, como superintendente da Fundação de Cultura e Turismo, a Djalma Cardoso.
O novo secretário de Governo, que até janeiro ocupava a Ouvidoria do município, foi vereador em Governador Celso Ramos por dois mandatos, onde também se candidatou a prefeito. Foi assessor de Djalma Berger durante o período em que ele foi deputado estadual e federal. “Quero manter a sintonia que o prefeito já vinha mantendo entre secretários, Câmara, governos estadual e federal e a sociedade”, aponta Campos.
O superintendente da Fundação de Esporte, Carlos Maciel, já tem experiência no ramo. Formado em Educação Física e funcionário de carreira, trabalhou na Fundação entre 2005 e 2008. “Minha meta é tentar retomar projetos que tínhamos em 2005, de esporte social. Uma das idéias é levar um profissional de Educação Física, pelo menos uma vez por semana, para todos os bairros que tiverem um espaço para a prática de desportos. Vou contar com o apoio do vereador Adriano de Brito, que foi superintendente na última gestão”, informa Maciel.
Assumindo a Ouvidoria do município, o suplente de vereador Cal Lélis foi superintendente da Fundação de Esporte no ano passado, e, em administrações anteriores, já passou pela Fundação do Meio Ambiente e pela Secretaria de Serviços Públicos, além de ter sido vereador por dois mandatos. “Não tenho medo de mais esse desafio, porque aqui na Prefeitura os funcionários efetivos são muito profissionais. Minha experiência vai contribuir por causa do bom relacionamento que tenho com todos os secretários e funcionários; por isso, não vejo dificuldade para que meus pedidos sejam atendidos”, diz Lélis.
No comando da Fundação de Cultura desde agosto do ano passado, Djalma Cardoso deixou a pasta de Esporte, que vinha ocupando simultaneamente, para se dedicar apenas à Cultura. Ele havia assumido as fundações sem cerimônia de posse. Cardoso é formado em Educação Física e já foi secretário de Esportes, oficial de gabinete e consultor de planejamento da FESPORTE. “Encerramos bem o ano, tanto na Cultura, quanto no Esporte. Vivenciamos um grande evento no final de 2009, o Natal Mágico, que foi um marco para o município, e outros eventos de destaque. A Fundação é muito dinâmica; mal terminamos o Natal e já estamos começando o Carnaval, depois emendamos com o aniversário de São José e depois com a Páscoa. Temos vários segmentos para atender, como a Casa da Cultura, o Museu, a Biblioteca, a Escola de Oleiros... Temos que nos empenhar o tempo todo para que as coisas aconteçam”, conta Cardoso.
O prefeito Djalma Berger, ao dar posse aos novos secretários, externou concisamente o que espera deles durante seus mandatos: “Bastante trabalho.”

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.