São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 14:30
Edição Outubro | 2009
Ano XV - N° 161
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Melhor idade
Novos métodos qualificam a indústria de software na Grande Florianópolis
Estado divulga edital para contratação de professores ACTs
IEL/SC oferece mais de 350 vagas de estágio no Estado
Governo estadual cria a 11ª Região de Polícia Militar em São José
Jorginho Mello faz balanço dos 11 dias no governo
Festa comemora Dia da Criança

Geral
 
Desabafo
Prezados, vejo que mais uma vez o jornal “Oi São José” estampa matéria sobre a crise no PR e as contradições de conteúdo teórico entre as lideranças do mesmo. Quero dizer que a situação de minha saída do governo já está resolvida. O prefeito Djalma Berger já fez suas escolhas e eu respeito. Creio que suas escolhas darão muitas alegrias para a cidade com o passar do tempo.
Sobre o dossiê envolvendo o Vereador Adriano de Brito, quero dizer que nada tenho a ver com isso, pois não solicitei ou estimulei alguém para realizar qualquer ação contra quem quer que seja; escrever cartas ou realizar algum tipo de ataque a alguma pessoa. Até porque as pessoas que trabalham comigo, por serem bem formadas, agem de forma autônoma. Todos sabem que eu não trabalho com “cupinchas” ou garotos de recados que levam cartinhas de demissão à residência de "companheiros de Partido" (?) e depois fazem festa na casa de ex-secretário do governo anterior.
Tenho plena convicção que minha postura política ficou clara para a população de São José, nos seis meses que estive à frente da Fundação de Cultura e Turismo, onde realizamos os maiores e mais importantes projetos que a cidade recebeu em toda a sua história, entre eles, cito os Harlem Globetroters, Carnaval e o Aniversário da Cidade, onde o índice de violência atingiu o patamar zero e a participação popular foi gigantesca.
Criamos o Bloco da Prevenção, o Rainha Gay e desenvolvemos o regulamento dos blocos de carnaval. Trouxemos o Dunga, treinador da seleção Brasileira e o Show Boll, criamos exposições de artistas locais e regionais, o Projeto Abolição, o Projeto Cultura nos Bairros e o Circuito Teatral de Inverno que atingiu mais de oito mil pessoas. Saneamos o Multiuso e implantamos uma política de diversificação de eventos turísticos e econômicos, que impulsionaram a geração de trabalho e renda sazonal da população, como construímos possibilidades de novas formas de cultura, ultrapassando as formas convencionais desenvolvidas até então. O Multiuso possui uma agenda que vai até setembro do próximo ano.
Foram deixados, em torno de cem mil reais em conta, ultrapassamos os três mil positivos que havia na conta quando entramos e aniquilamos com os trinta mil reais de prejuízos por mês. Gastamos, entorno de quarenta mil reais, em consertos e melhorias.
No que tange sobre minha passagem pela Câmara de Vereadores, busquei defender os funcionários públicos, principalmente os da Saúde e da Guarda Municipal, desenvolvi debates, fiz moção de congratulações, projeto de lei, emendas de lei e busquei ampliar o debate sobre democracia, projetos sociais, empregabilidade e segurança pública no município. Levantei a questão da Lei do Toque de Recolher, realizei reuniões com a Promotoria da Infância e Adolescência, com a Vara da Família, Presidência da Câmara e com o Conselho Tutelar.
Cumpri com o meu discurso de posse e me mantive coerente com minha vida e história. Não traí ninguém, não solicitei a demissão de alguém, não peguei o cargo de ninguém, muito menos, fui contra o governo. Defendi o PR e ajudei de forma direta em sua mudança de comando. Não prejudiquei ninguém em sete meses de governo, ao contrário, fui atacado, traído e deixado de lado pelo governo que ajudei a construir. Não estou reclamando de nada, só quero trabalhar em paz, dar continuidade a minha vida e aos projetos sociais. Aguardarei o resultado da PEC, das eleições de 2010 e de 2012, onde colocarei o meu nome à disposição para ser candidato.
Por fim, só espero que o Presidente do PR, possa me garantir a saída do Partido sem perder meus direitos políticos. Caso não seja possível, obviamente que entrarei com um processo no TRE, buscando meus direitos legais, ainda este ano.
Vejo que com esta manifestação, todo este comentário ou crise possa se encerrar. Até porque faz tempo que não toco neste assunto publicamente, como também não tenho conversado com nenhuma figura do Partido.
Desejo sorte a todos e boas vindas ao novo membro do PR, o ex-Prefeito e candidato a Deputado por São José, Fernando Melquíades Elias.
Professor Marcos Canetta – Historiador, Comissário de Polícia e Líder Comunitário

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.