São José, Santa Catarina, Brasil
10 de maio de 2024 | 08:27
Edição Junho | 2009
Ano XV - N° 157
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social
Colunistas



Veja também:
Igualdades do Mundo da Bola com o mundo do Rodeio
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tradição
 
Rodeio Grande no Vale do Rio Tijucas
Clique na imagem para ampliar.
O CTG Fazenda Eliane, de Tijucas, realizou seu XVIII Rodeio Crioulo, de 11 a 14 de junho. Observada a humildade que caracteriza a referida Entidade, as várias limitações que bem reconhece, o evento foi coroado de êxitos.
Na principal modalidade campeira, foram 118 quartetos inscritos, sagrando-se campeã, na força “A’, o CTG Fazenda Silva Neto, de Canelinha, com a equipe formada por Airton Borges de Moraes, Anderson Neri de Jesus, Fernando da Silva e Sergio Francisco da Silva, que concluíram positivamente todas as 36 armadas jogadas, recebendo quatro Troféus, além de R$ 2.000,00 (10 equipes haviam sido classificadas com 11 e 12 armadas).

Já na força “B”, o vencedor foi o CTG Os Praianos, de São José, com a equipe formada por Rivaldávio Granemann, Israel Cunha, Pedro Júnior e Ronaldo Calegari, que tiveram validadas 14 das 16 armadas jogadas, recebendo quatro Troféus e mais R$ 220,00 (Foram três as equipes classificadas com 10 armadas).

Foram ainda realizadas a contento inúmeras outras provas programadas, nas mais diversas modalidades de concursos de laço (Veteranos; Seleções; Pais & Filhos; Patrões; Prendas; Piás; Guris; Vaca Parada), além de provas de rédeas, ordenha e gineteadas em cavalos. Para que o público possa entender por que tantos dias de Rodeio, foram totalizadas 5.510 armadas, consideradas todas as provas de laço; utilizando quase 500 bovinos de qualidade inquestionável, que percorreram (498 km em média). O parque se transformou em uma cidade de lona, acampamentos que integravam participantes de todas as regiões do Estado.
Em se tratando de um Rodeio aberto ao público, sem cobrança de ingresso para acesso ao Parque, mantida a tradição de evento essencialmente campeiro, não poderia ser diferente, um número bem expressivo de público compareceu durante os quatro dias de festa. Brincaram e se divertiram com as provas campeiras, além dos shows e bailes com renomados grupos da música gaúcha. Resta à Patronagem e integrantes do CTG Fazenda Eliane registrar a mais franca gratidão a todos os que lá compareceram, além da promessa e disposição em aprimorar o evento, corrigindo falhas em suas futuras edições.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.