São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 18:55
Edição Janeiro | 2009
Ano XV - N° 153
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social



Veja também:
Troféu Guga Kuerten e Comenda do Mérito Desportivo homenageiam destaques do esporte

Esportes
 
Copa de 2014 é discutida em reunião
18 capitais brasileiras são candidatas a sediar o Campeonato Mundial.
Florianópolis é uma das candidatas a sediar a Copa do Mundo de 2014, por isso, especialistas e autoridades debateram, no final do mês de novembro, os desafios que Santa Catarina enfrenta para participar da competição. Os principais assuntos abordados em Desafios de Santa Catarina para sediar a Copa de 2014 foram infra-estrutura e mobilidade urbana, como corredores de ônibus, acesso ao aeroporto e ampliação da rede hoteleira.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Adão dos Santos, a intenção é levantar os projetos e obras essenciais à boa realização da Copa, visando a um planejamento feito com a necessária antecedência.
“A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil configura-se como uma oportunidade única de avanço e toma como exemplo a experiência vivida pela Espanha em 1992”, declarou Santos.
Ao total, 18 municípios brasileiros já se inscreveram como candidatos à sede dos jogos e que, se escolhidos, terão de adequar suas estruturas urbanas para atenderem essa exigência.
“As empresas brasileiras de arquitetura e engenharia detêm conhecimento, tecnologia e experiência suficientes para desenvolver projetos e gerenciar os empreendimentos em todos os setores da infra-estrutura, de forma que a Copa de 2014 seja um sucesso”, esclarece o vice-presidente do Sinaenco, Entidade que está promovendo o evento em outras capitais candidatas.
Representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esportes, Federação Catarinense de Futebol e Secretário Estadual da Infra-Estrutura estiveram presentes.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.