São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 12:33
Edição Dezembro | 2008
Ano XIV - N° 152
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Esportes
Saúde
Social



Veja também:
Cartão cidadão e abrigos são projetos de Lurian na Ação Social
1330 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em São José
Ronaldo Fenômeno entrega 30 toneladas de donativos em São José
Defesa Civil alerta para golpes na internet
Policlínica de Barreiros e UPA de Campinas
Audiência pública discute construções em Forquilhinhas

Cidade
 
Djalma anuncia mais quatro secretários
Clique na imagem para ampliar.
O prefeito eleito, Djalma Berger, indicou mais quatro secretários. O atual vereador Carlos Lélis assumirá a Fundação Municipal de Esportes, e o também atual presidente da Câmara de Vereadores, Édio Vieira, será responsável pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.
Já o professor Marcos Canetta administrará a Fundação Municipal de Cultura e Turismo e a funcionária de carreira da prefeitura, Maria Tereza Kretzer, assumirá a Secretaria de Serviços Públicos.
O deputado estadual José Natal Pereira esteve presente na entrevista coletiva das indicações e informou que na condição de deputado e filho de São José está extremamente feliz. “Você, Djalma, com certeza, está colocando as pessoas certas nos seus devidos lugares, e todos eles realmente possuem conhecimento”, avaliou.
“Você e sua equipe vão trazer a auto-estima da sociedade josefense, na principal função do administrador público, e trabalhar para as pessoas, o que foi esquecido nos últimos anos”, destacou Natal.
O vice-prefeito eleito, Telmo Vieira, declarou que Djalma está fazendo o papel de um verdadeiro artista, compondo um mosaico com peças que foram cuidadosamente selecionadas.
Na indicação dos novos secretários estiveram presentes os vereadores eleitos Amauri dos Projetos, Aline Castro, Edilson Vieira, Sanderson de Jesus, Deglaber Goulart e Agostinho Pauli, além dos secretários de Educação e Saúde já nomeados pelo próximo prefeito, Rosinha Schmidt e Áureo dos Santos.

Esporte
“O esporte de São José nunca esteve em evidência e nós entendemos que precisamos dar espaço aos nossos alunos. Florianópolis, Palhoça e Biguaçu se destacam e queremos que nosso município saia do anonimato”, disse Carlos Lélis.
Ele comentou sobre alguns projetos, a exemplo das olimpíadas municipais para integração dos bairros. “A secretaria investe muito, mas não vimos o retorno. Temos nove ginásios de esportes e todos estão em estados calamitosos”, concluiu.

Cultura e Turismo
O futuro superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Marcos Canetta, informou que para fortalecer a identidade do município é necessário descentralizar a cultura.
“Temos que levar cultura às escolas e associações de bairros para que possamos mostrar o que a cidade possui. São José precisa ter seu lado gastronômico, recuperar o Centro Histórico, a Bica da Carioca e fazer desses locais ponto de encontro de pessoas”, ressaltou.
Canetta falou também sobre um espaço desativado, pertencente à Casan, que poderá ser recuperado e utilizado para trilhas ecológicas, e até abrigar um espaço cultural e gastronômico.

Novo plano diretor
Maria Tereza Kretzer pretende trabalhar para que seja aprovado um novo plano diretor para a cidade, já que o atual é da década de 80, está ultrapassado e não atende mais as necessidades da população.
“A Secretaria de Serviços Públicos deve aplicar o plano diretor e fiscalizá-lo. Meu objetivo principal é proporcionar uma melhor qualidade de vida à população e o plano diretor é o meio para isso”, frisou.
Maria Tereza ainda disse que toda a administração municipal trabalhará em conjunto e não em ilhas, e o povo é quem tem a ganhar.
A futura secretária é funcionária de carreira da Prefeitura e ressaltou que está representando todos os outros colegas que lutaram a vida inteira pelo município. “Sabemos que funcionário de carreira é aquele que luta e batalha, nunca perde as esperanças que um dia as coisas irão melhorar. Eu tive o privilégio de realizar o sonho de muitos”.

Tecnologia e Economia
Na avaliação de Édio Vieira, a pasta de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico é interessante porque sempre caminhou paralelamente a administração. Faz um trabalho de extrema importância e aparece muito pouco. Édio confessou que à princípio levou um susto quando Djalma sugeriu integrar a área de Ciência e Tecnologia ao Desenvolvimento Econômico, mas concordou que uma não pode ficar longe da outra.
O futuro secretário ainda lamentou que nos últimos quatro anos o município perdeu muitas empresas.”Temos a grande responsabilidade de aquecer a economia da cidade, gerar emprego e prestar força econômica aos empresários. Com minha experiência de quase 20 anos de vida pública, sempre deixei a marca de fazer diferente nas secretarias em que passei, e assim será”.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.