São José, Santa Catarina, Brasil
09 de maio de 2024 | 16:25
Edição Novembro | 2021
Ano - N° 306
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Colunistas
Classificados



Veja também:
Serviço de alta complexidade da Assistência Social oferta acolhimento
Roubos e furtos diminuem 33,49% em São José

Especial
 
São José é vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina e primeiro no quadro de medalhas
Clique na imagem para ampliar.
Uma campanha histórica. São José, cidade-sede dos 60º Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistou o vice-campeonato da principal competição esportiva do Estado. A cidade se consolida como uma das forças do esporte catarinense. Além disso, os josefenses foram os campeões no quadro de medalhas, com 131 pódios conquistados, 43 de ouro, 39 de prata e 49 de bronze, recorde histórico de São José nos JASC.
“Realmente foi um grande recomeço. O JASC é o maior evento esportivo de Santa Catarina e precisa ser deste tamanho, pois os atletas catarinenses merecem. Em São José vamos continuar investindo porque aqui não formamos só atletas, mas também cidadão”, ressaltou o Prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.
Na pontuação geral do 60º Jogos Abertos de Santa Catarina, Blumenau terminou na frente, com 248 pontos, conquistando o tricampeonato. São José ficou em segundo, com 171, e Florianópolis em terceiro, com 152. A delegação josefense conquistou 16 troféus, sendo cinco de campeão, seis de vice e seis de terceiro.
“São José evoluiu muito nos últimos dez anos. Nenhum município cresceu mais do que São José. Saímos de um quadro de nenhuma medalha para 131. Eu sempre digo, esporte e educação são investimentos, e não, gastos. Gostaria de agradecer aos profissionais da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, aos atletas, aos treinadores e aos pais de atletas”, concluiu o Prefeito.
Em 2010 e 2011 o Município, quarto maior do Estado, não conquistou nenhum pódio nas edições de Brusque e Criciúma, respectivamente. Já em 2012, em Caçador, foram seis medalhas. Desde então, o crescimento foi contínuo. Em 2013, na cidade de Blumenau, foram 14 conquistas. Já em 2014, o dobro: 28 pódios na competição realizada em Itajaí.
No ano de 2015, São José subiu para 30 pódios em Joaçaba. No ano seguinte, o JASC foi cancelado, e em 2017, na cidade de Lages, os josefenses conquistaram 57 medalhas e o top-5 na pontuação geral. Com 74 medalhas em 2018, nas disputas em Caçador, São José chegou ao quarto lugar geral e, no ano seguinte, subiu para terceiro na pontuação, além de conquistar 91 medalhas nas disputas em Timbó, Indaial e Pomerode.
A consolidação veio neste ano. Cidade-sede, São José se preparou muito para receber a competição e a delegação do município fez história. Foram 131 medalhas, recorde, e 171 pontos, que deram ao município o vice-campeonato geral.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.