São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 00:51
Edição Abril | 2021
Ano - N° 299
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Zona Azul e vacinação contra a Covid
Investimentos para o futuro de São José
Câmara Municipal de São José aprova divulgação dos valores pagos em publicidade
Câmara de São José aprova Moção de Agradecimento aos profissionais do Hospital Regional
TFPU on-line
Violência doméstica

Cidade
 
Prefeito Orvino apresenta projeto que cria o Programa Emergencial de Crédito Produtivo
Clique na imagem para ampliar.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila oficializou a entrega do Projeto de Lei emergencial que cria o Programa de Crédito Produtivo aos empreendedores, à presidente da Câmara Municipal, Méri Hang. A proposta integra as medidas planejadas para combater os efeitos econômicos provocados pela pandemia da Covid-19 no Município, previstos no Avança São José, além de fomentar o desenvolvimento local e regional, mediante estímulo à ampliação do acesso de crédito.
O projeto de lei complementar autoriza a transferência de recursos financeiros para conta garantia em instituição financeira oficial, banco ou agência pública de fomento destinada à criação de programa de financiamento com garantia de risco de crédito para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas com sede em São José. “Esta é uma resposta que o Executivo Municipal está dando aos reflexos da pandemia. Contamos mais uma vez com nosso Legislativo”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.
Para as decisões relativas à administração geral da Conta Garantia será criado o Conselho Gestor de Crédito para Estímulo Econômico de São José. De caráter deliberativo, o Conselho será formado por seis membros, representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, da Receita, de Finanças, Casa Civil e da Procuradoria Geral do Município. A coordenação do Conselho ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
“A expectativa do Legislativo é auxiliar o desenvolvimento do Programa, que já teve a oportunidade de fomentar com a devolução de R$ 1 milhão para ser investido em linhas em operações de crédito aos pequenos e microempreendedores do município, sendo um apoio para alavancar a recuperação do setor na cidade”, assinala a presidente da Câmara Municipal, Méri Hang, lembrando que, em fevereiro, a Câmara devolveu à Prefeitura R$ 1 milhão destinado ao Programa de Recuperação Econômica Avança São José.
Estiveram presentes no ato o secretário da Receita, Luiz Fernando Verdine Salomon, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.