São José, Santa Catarina, Brasil
12 de maio de 2024 | 20:56
Edição Agosto | 2020
Ano - N° 292
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Anúncios
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição
Social
Classificados



Veja também:
Celular é o maior aliado das atividades escolares remotas
Professores da região Sul se destacam
Outros índices também são melhores em SC
Aprender

Educação & Cultura
 
Alcance do ensino remoto entre alunos da rede pública na região Sul supera média nacional
Uma pesquisa do Instituto Datafolha sobre a “Educação Não Presencial na Perspectiva dos Estudantes e suas Famílias” constatou que 96% dos alunos da rede pública da região Sul do Brasil receberam atividades remotas, acima do alcance nacional de 82%. O percentual de estudantes da região Sul que fizeram alguma das atividades enviadas pela escola na semana anterior ao levantamento foi de 90%, enquanto o índice nacional foi de 68%. A pesquisa foi encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures.
O levantamento de julho foi o terceiro ciclo feito pelo Datafolha com objetivo de identificar se os estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estão recebendo, acessando e realizando as atividades remotas durante a pandemia no Brasil. Elaborada a partir de entrevistas com pais ou responsáveis de estudantes, a pesquisa também aprofunda algumas percepções, como a região Sul ter mais alunos adaptados ao sistema e maior protagonismo dos professores.
Apesar de não detalhar as informações por estado, a pesquisa reforça os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (SED) a partir dos levantamentos feitos em Santa Catarina junto às Coordenadorias Regionais de Educação e com apoio da plataforma Google Classroom. O levantamento feito em 7 de julho pela SED indicou que 522 mil de 537 mil alunos da rede estadual,  HYPERLINK "http://sed.sc.gov.br/secretaria/imprensa/noticias/30686-atendimento-aos-estudantes-com-atividades-nao-presenciais-alcanca-97-da-rede-estadual-de-sc" "_blank" correspondente a 97%, realizam as atividades não presenciais.
“A pesquisa confirma os bons números que temos alcançado em Santa Catarina, que está entre os maiores percentuais do país em alcance e participação nas atividades não presenciais. Seguimos trabalhando com o firme propósito de mantermos nossos alunos interessados nos estudos para que tenham vínculo permanente com sua escola e com seus professores, de modo a minimizarmos ao máximo o risco de evasão”, destaca o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.