Mulheres do Ministério Público e bancada feminina da Alesc firmam parceria
Clique na imagem para ampliar.
Uma parceria firmada entre o Movimento Estadual das Mulheres do Ministério Público de Santa Catarina e a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), busca ampliar a defesa dos direitos humanos das mulheres no Estado. A parceria tem por objetivo unir, fortalecer e ampliar os esforços em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio mútuo nas articulações contra a violência e a favor da educação e da equidade. Os assuntos foram discutidos em uma videoconferência.
Participaram da elaboração dessa parceria as procuradoras da República Analúcia Hartmann, do MPF em Florianópolis, e Rafaella Albericci, do MPF em Blumenau, ambas integrantes da Comissão de Equidade, Gênero e Raça da PRSC (Ceger) do MPF em Santa Catarina. O Movimento Estadual das Mulheres do Ministério Público de Santa Catarina é composto por membras do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC). As deputadas Ada de Luca, Luciane Carminatti e Marlene Fengler firmaram a parceria em nome da Alesc.
Na oportunidade foi divulgada uma Nota de Júbilo que detalha o debate e firma a parceria. Um dos trechos da nota diz que “é preciso construir o futuro do Estado de Santa Catarina onde Mulheres e Homens serão iguais em direitos e deveres, não só diante do imperativo legal, mas também no cotidiano social”.
Durante a videoconferência também foram abordadas medidas para implementar políticas de equidade no trabalho, tanto na iniciativa privada, como no setor público.
Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.