FECAM cria comissão para acompanhar o Sistema Integrado de Gestão do TCE/SC
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Um projeto do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), pretende integrar a base de dados das contas públicas dos 295 municípios catarinenses, câmara de vereadores e suas unidades gestoras. Ao longo dos últimos dois anos o TCE/SC estuda um novo modelo tecnológico, cuja ideia baseia-se em uma plataforma única e integrada de gestão. “Queremos agora viabilizar esse processo e posteriormente debater qual será a melhor forma desse sistema acontecer. O mais importante é que tudo ocorra sem nenhum ponto de interrogação ao fim do processo, trazendo ainda mais transparência na administração pública e para a sociedade”, afirmou o presidente do Tribunal, Luiz Eduardo Cherem.
Dados: Pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) revelou que 39% das prefeituras catarinenses possuem até cinco sistemas em operação; outras 42% têm entre 5 e 10 sistemas e 19% mantêm mais de 10 sistemas. Outro dado revelado pelo levantamento aponta que 52% dos administradores municipais reclamam da falta de integração entre os sistemas das prefeituras com o TCE/SC; 58% possuem dificuldades técnicas no envio bimestral das informações ao Tribunal; 75% possuem retrabalho para enviar informações bimestrais; 11% das prefeituras estão satisfeitas com os atuais sistemas e relatórios e apenas 1% está satisfeita com o atual modelo do e-Sfinge.
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