São José, Santa Catarina, Brasil
11 de maio de 2024 | 11:09
Edição Agosto | 2018
Ano - N° 268
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Prefeitura de São José leva mais serviços e projetos aos bairros do município

Cidade
 
Vereadores debatem corrupção, xenofobia e pedem atenção aos anseios da comunidade
Clique na imagem para ampliar.
Durante a Sessão Ordinária de 22 de agosto, os vereadores josefenses usaram a Tribuna para fazer alertas sobre situações do cotidiano que afetam a população de São José. Ainda destacaram questões como xenofobia e combate à corrupção.
Primeiro a falar durante o Expediente, o vereador Reinaldo Neckel (DEM) pediu a convocação da Diretora Municipal da Vigilância Sanitária e da Secretária de Saúde. “Encaminhei, em abril, o pedido de disponibilidade para que ambas viessem à Câmara explicar porque a lei acerca do habite-se e alvará sanitário simplificado não está sendo cumprida. Até hoje não compareceram, não foram intimadas ou algo do tipo. Atualmente, há mais de 180 processos parados na SUSP, prejudicando o cidadão que quer regularizar seu negócio”, salientou.
Outra reclamação partiu do vereador André Guesser (PDT), ao mencionar o excesso de lixo nos fundos do ginásio Nedir Macedo, em Barreiros. “É interessante que a comunidade denuncie. A sugestão que vou dar à Prefeitura é que sejam colocadas caçambas para que as pessoas joguem o lixo ali porque vai facilitar até o trabalho da limpeza. Se não consegue fazer uma fiscalização e multar quem está jogando lixo, que se coloque um papa entulho”, sugeriu, ainda mencionando o estado de pontos de ônibus na rua Fagundes Varela, onde os cidadãos precisam de guarda-chuva para não se molharem sob a cobertura.
Já o vereador Moacir da Silva (PSD) lamentou a situação dos venezuelanos que sofrem com a crise naquele país, mas lembrou que é preciso adotar uma postura solidária aos cidadãos. “Quem não é índio aqui, veio de famílias de imigrantes e até por isso temos que ser solidários", ressaltou.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.