São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 16:54
Edição Dezembro | 2017
Ano - N° 260
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Educação & Cultura
Tradição



Veja também:
Prefeitura trabalha na modernização da iluminação pública
Manual sobre direitos de quem tem câncer é lançado SC durante palestra de Dráuzio Varella
NOTÍCIAS DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SÃO JOSÉ
São José é a segunda cidade que mais gera empregos em Santa Catarina
CASAN detalha investimentos a líderes de São José
Prefeitura de São José inicia convocação de professores ACTs para 2018

Cidade
 
Casa de Apoio São José é inaugurada na Praia Comprida
Clique na imagem para ampliar.
Um local para abrigar pacientes do Hospital Regional que vêm de outras regiões do Estado. Com esse intuito foi inaugurada, no último dia 13 de dezembro, a Casa de Apoio São José. Funcionando no bairro Praia Comprida, a Casa acolhe acompanhantes e pacientes do Hospital Regional que necessitam de auxílio durante a estada na cidade. A Prefeitura fez uma cessão de uso de um imóvel à Ação Social Arquidiocesana da Arquidiocese de Florianópolis (ASA), que administrará o espaço.
“Nosso trabalho é sempre priorizar ações que visam o bem-estar das pessoas, pois São José é uma cidade acolhedora e nesse momento não poderia faltar àqueles que necessitam do seu aconchego”, destacou a prefeita Adeliana Dal Pont, que agradeceu aos vereadores de São José que autorizaram a cessão do prédio para hospedar a Casa de Apoio São José.
O espaço é um antigo sonho do arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e do capelão do Hospital Regional, padre Almir José Ramos. Preocupados com a grande demanda de pessoas que buscavam auxílio nas mediações do hospital, eles iniciaram a busca de apoio em diversas esferas da comunidade para reformar o espaço e equipá-lo.
“Conhecemos histórias que nos sensibilizaram e nos motivaram a lutar para realizar o sonho de ter a Casa de Apoio de São José. Teremos 28 camas, poltronas de descanso para quem não precisar pernoitar na cidade e até máquina de lavar para aqueles que necessitam apenas lavar suas roupas”, assinala o padre Almir. De acordo com ele, os pacientes atendidos na nova Casa serão encaminhados pelo serviço social do Hospital Regional.
O capelão agradeceu os voluntários que apoiaram a reforma do prédio, como o Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IES) que, em parceria com os alunos de engenharia, doaram todo o projeto arquitetônico da casa; o apoio da Pastoral Hospitalar do Hospital Regional, Fundação Nova Vida, Associação dos Amigos do Hospital Regional de São José (AAMHOR), o padre Cláudio Peters, da Paróquia de São José, empresários da região e comunidade.
A Casa de Apoio São José vem recebendo ainda doações de móveis, utensílios e ajuda de profissionais voluntários como pintores e pedreiros para que, em breve, possa atender 100% da sua capacidade. As pessoas que quiserem contribuir através de doações de móveis, utensílios, equipamentos, alimentos, etc., podem fazer contato com a Ação Social Arquidiocesana da Arquidiocese de Florianópolis (ASA) pelo telefone: (48) 3224-8776, ou com o Serviço de Atendimento Humanizado do Hospital Regional de São José, no telefone: (48) 3271-9019.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.