São José, Santa Catarina, Brasil
13 de maio de 2024 | 08:21
Edição Abril | 2012
Ano XVIII - N° 191
Receba nossa newsletter
e-mail
Pesquisar
       
Home
Links úteis
Fale com o Oi
Edições do Oi


Editorial
Parecer
Da Redação
Cidade
Especial
Geral
Tradição
Saúde
Social
Colunistas
Política



Veja também:
Maternidade catarinense é indicada a prêmio nacional

Saúde
 
Saúde Mental amplia atendimento em São José
Clique na imagem para ampliar.
O novo ambulatório de Saúde Mental de São José, inaugurado em março no bairro Serraria, está em pleno atendimento, resolvendo um problema que se arrasta há anos, na prevenção e tratamento de distúrbios psíquicos e mentais. O espaço foi ampliado para suprir a demanda de pacientes, enquanto os dois CAPS (Centros de Atendimento Psicossocial), atualmente em construção no bairro Areias não ficam prontos.
A equipe de profissionais é composta por quatro médicos psiquiatras, dois psicólogos, uma assistente social, dois enfermeiros, uma terapeuta ocupacional e dois técnicos de enfermagem. O ambulatório, que fica na Rua Caxambu, tem condições de atender cerca de 500 consultas por mês.
A Secretaria de Saúde constatou que atualmente mais de dois mil moradores do município sofrem com os distúrbios psíquicos e mentais, o “mal do século”.
O CAPS AD (Álcool e Drogas) e o CAPS II devem resolver o problema da falta de espaço para tratamento adequado. A obra segue, segundo a Secretaria, dentro do cronograma estipulado e a inauguração está prevista para setembro.

CAPS em construção
Dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) estão em construção em São José. O CAPs II atenderá pessoas com transtornos mentais severos e persistentes, e o CAPs AD tratará de usuários de álcool e drogas, que apresentam transtornos decorrentes do uso dependente de substâncias psicoativas. O projeto terapêutico contará com atendimento individual, em grupos, visita domiciliar e atendimento à família. Cada unidade terá uma área construída de 370,96m². Os investimentos para os dois Centros de Atenção Psicossocial são de R$ 1.443.917,46, totalmente custeados com recursos da Administração Municipal. Os dois centros serão localizados em um mesmo prédio, na Avenida Jaime Estefano Becker, s/n, no Bairro Areias, e terão atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
COPYRIGHT 2009 • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA EM
QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO, ELETRÔNICO OU IMPRESSO, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO OI SÃO JOSÉ ON LINE.